Fim de ano pode ser uma boa época para reformas?

30.11
Categorias:

O fim de ano chegou, e com ele, muitas pessoas decidem reformar suas casas, é praticamente parte da cultura brasileira. O que muitos questionam é se o fim de ano é realmente uma boa época para reformar as casas? Neste post vamos apresentar os prós e contras de se reformar uma casa no período do fim de ano, assim, você poderá analisar se é um investimento que compensa ou se não é um bom momento para mexer com reformas de casa.

Época de chuvas

Uma desvantagem de usar o fim de ano para fazer as reformas domiciliares é a ocorrência das chuvas de verão. Normalmente são chuvas fortes, muitas vezes, tempestades, que acabam impactando na negativamente na construção. Essas são chuvas repentinas, que começam do nada e podem interferir em sua reforma. Por outro lado, essas chuvas também entregam as goteiras que tem pela casa, sendo este um bom motivo para se fazer uma reforma pelo menos no telhado.

Época de festas de fim de ano

Uma coisa que não tem como evitar no fim de ano são as festas. Com elas, vem as visitas. E com elas, vem o desejo de ter uma casa bonita e confortável para recebe-las. Um dos motivos do grande número de reformas no fim de ano é este: as pessoas querem deixar suas casas apresentáveis para a família que vem visitar.

Aproveitamento do décimo terceiro

Uma ótima forma de se aproveitar o decimo terceiro é investindo na reforma da casa. Vale lembrar que você não tem esse dinheiro nos outros momentos do ano, apenas no final. Dessa forma, se você está apertado e tem em mente a reforma da casa, vale a pena esperar pelo fim do ano e usar o décimo terceiro para investir na reforma da casa.

Estes são os prós e os contras de se reformar a casa no fim de ano, cabe a você analisar suas condições e ver se é um bom momento para fazer a reforma. Lembre-se que não há nada melhor do que iniciar o ano com uma sensação de dever cumprido e metas batidas. Assim, reunimos aqui algumas dicas para caso você decida reformar a sua casa no fim de ano:

Fachada é o rosto da casa

Não se esqueça de caprichar na fachada da casa, pois ela é a primeira impressão que as pessoas vão ter de seu lar. Troque portas e janelas se necessário, faça uma pintura de cor moderna e descontraída e capriche no jardim. Suas visitas irão ficar com uma ótima impressão de sua casa e lembre-se: a primeira impressão é a que fica.

Decoração

Lembre-se de cuidar da decoração de todos os cantinhos da casa. Os quartos devem ser decorados de acordo com o gosto do dono do quarto, para que todos fiquem confortáveis. A casa pode variar entre rústico, moderno, retrô, vintage ou algo mais futurista. Independentemente de seu gosto, sempre tem uma maneira de deixar a casa com a sua cara.

Telhado

Não podemos nos esquecer de uma das partes mais importantes, o telhado. É ele quem oferece proteção e conforto á sua casa, por isso deve estar sempre bem cuidado e bonito. Saiba que a Prismatic trabalha com telhas de vidro, que oferecem à sua casa um ar moderno e diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *