FLEXIBILIZAÇÃO DA INDÚSTRIA DURANTE A CRISE DO COVID-19

09.09
Categorias:

A indústria, seja ela de qual tipo for, foi um dos poucos setores que não parou por completo por conta do Coronavírus — também, pudera; se a indústria houvesse parado, a sociedade teria entrado em colapso, haja vista que ela é a responsável pela produção de uma série de bens essenciais para que possamos viver com segurança e conforto.

O fato de que ela não parou, contudo, não quer dizer que ela não tenha sido afetada; durante esse período muita coisa precisou mudar.

Nesse texto, iremos detalhar algumas das principais medidas que algumas indústrias precisaram tomar durante esse período para se manter em atividade.

 

MAIOR CONTROLE SOBRE O USO DE EPI’S

Os funcionários da maior parte das indústrias já estão habituados a utilizar EPI’S regularmente, haja vista que em muitos desses locais se manuseia matéria-prima tóxica, que pode ser nociva à saúde.

Com o surgimento do novo Coronavírus, no entanto, o cuidado com esses equipamentos precisou ser redobrado; se antes bastava utilizá-los nos locais em que se manuseava essas matérias-primas, agora é preciso utilizar esses equipamentos em quaisquer locais de uso comum.

Além disso, muitas empresas implementaram novos EPI’S; aonde se usava apenas máscara, por exemplo, passou-se a usar também face shield e assim por diante.

 

FLEXIBILIZAÇÃO DE HORÁRIOS

Boa parte dos trabalhadores da indústria dependem de transporte público, o qual é conhecido por operar no limite de sua capacidade, sempre cheio, em especial nas horas de pico dos grandes centros urbanos.

Para contornar a situação, muitas empresas começaram a fazer turnos de trabalho que fugiam dos horários típicos; se o funcionário entrava às 8:00, ele passou a entrar às 11:00 e sair mais tarde.

Essa flexibilização desafogou o transporte público e ajudou as indústrias a continuarem em operação mesmo durante esse período.

 

TURNOS DE TRABALHO REDUZIDO

Outra medida tomada pelas indústrias para continuarem em operação foi implementar turnos reduzidos de trabalho, com menos funcionários, para evitar aglomerações.

Com isso, infelizmente foi preciso aumentar o prazo de entrega de muitos produtos — nessas horas, vale a máxima: o importante é não parar!

 

CONTE SEMPRE CONOSCO

A Prismatic é uma empresa com mais de cinco décadas de tradição no mercado.

Durante o ápice da pandemia, trabalhamos duro para manter nossas atividades e não deixar nossos clientes na mão ao mesmo tempo que zelávamos pela saúde de nossos colaboradores.

Todas essas dificuldades, no entanto, apenas aumentam o nosso ímpeto, de forma que fazemos questão de ressaltar: sempre que precisar, conte conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *