FORMAS DE DIMINUIR OS GASTOS COM AR CONDICIONADO

25.05
Categorias:

Nos dias mais quentes, poucas coisas são mais prazeirosas que a sensação de entrar em um ambiente gelado, que está com o ar condicionado ligado.

No Brasil, no entanto, esse é um prazer restrito, seja pelo alto custo dos aparelhos de ar condicionado ou mesmo pelo custo exorbitante da energia elétrica, que aumentou de forma exponencial ao longo dos últimos anos na maior parte do país.

Por conta disso, se você deseja manter seu orçamento sob controle e não passar calor ao fazê-lo, é preciso conhecer toda e qualquer artimanha que possa diminuir a necessidade de se utilizar ar condicionado. Ficou curioso? Então continue lendo o texto e confira a seleção de dicas que preparamos para que você consiga diminuir os gastos com ar condicionado.

DESCONECTE-SE

Aparelhos eletrônicos, sejam eles de qual tipo for, liberam calor quando estão ligados. Se você não está usando algo, portanto, procure deixá-lo fora da tomada. Dessa forma, você refresca o ambiente e ainda economiza na conta de luz.

INVISTA EM ELEMENTOS VAZADOS

Se você quer que o ar condicionado de sua casa ou empresa seja desnecessário, a primeira coisa que você precisa fazer é investir em elementos que valorizem a corrente de ar natural do local, como por exemplo os elementos vazados.

Elementos vazados, caso você não saiba, são estruturas arquitetônicas que facilitam a circulação de ar e a troca de calor entre o ambiente e a área externa. Eles são elementos versáteis, que tem tanto função prática como estética, sendo utilizados há décadas por arquitetos que desejam deixar suas edificações mais frescas e belas.

INSTALE CORTINAS

Outra boa pedida para deixar o ambiente mais fresco e reduzir a necessidade de ar condicionado é instalar cortinas nas janelas. No mercado, existem cortinas de diversos tipos, porém as mais interessantes para bloquear a luz e diminuir o calor são as do tipo “blackout” ou “sunscreen”.

APOSTE EM PLANTAS

Certamente você já ouviu dizer que o desmatamento das áreas verdes do planeta é uma das principais causas do aumento da temperatura global.

Se você nunca entendeu o motivo disso, saiba que é pelo fato de que as plantas evaporam água na atmosfera constantemente, sendo que para fazê-lo elas precisam absorver parte do calor atmosférico, o que acaba diminuindo a temperatura ao seu redor – segundo pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, uma única árvore é capaz de refrigerar o mesmo tanto que 10 aparelhos domésticos de ar condicionado ligados 20 horas por dia.

Para deixar o seu ambiente mais fresco e agradável, portanto, invista no verde!

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

Por mais prazeroso que o ar condicionado possa ser, reduzir o seu uso é uma necessidade, seja por questões financeiras ou ambientes.

Para tanto, conte com o auxílio da Prismatic, uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos, possuindo ampla experiência em diferentes tipos de soluções que serão capazes de fazer com que você reduza consideravelmente o uso do ar condicionado, como por exemplo elementos vazados de variadas formas e tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *