HORTA EM CASA: TRANSFORME SEU HOBBY EM FONTE DE RENDA!

29.11

Milhares de pessoas tem uma horta em casa.

Pequena ou grande, ela está lá.

Na maior parte dos casos, contudo, trata-se apenas de um hobby; elas fazem isso somente pelo simples prazer de cultivar algo – para muitos é uma forma de higiene mental.

Ainda assim, um hobby pode sempre se tornar algo maior.

No caso da horta, o que era apenas diversão pode facilmente tornar-se uma forma de complementar a renda.

Com isso em mente, separamos abaixo alguns conselhos que poderão lhe auxiliar a proteger sua horta e garantir que seu hobby se transforme em algo maior de forma prática e eficiente. Confira!

CONHECENDO OS RISCOS

O primeiro passo para criar uma horta é entender o que pode ser uma ameaça.

Nada oferece mais risco para uma horta que variações bruscas no clima.

Por isso, se você quer que a sua plantação prospere, é importantíssimo protegê-la de chuva ou vento muito forte.

A chuva pode ser um problema a medida que certas plantas não podem receber grandes quantidades de água para crescer bem.

Quando ela é constante, portanto, isso pode atrapalhar sua horta.

O vento, por sua vez, é prejudicial quando muito forte; ele pode facilmente destruir uma plantação e acabar com meses de trabalho.

Fora isso, se você tem horta em uma grande cidade, é provável que tanto a chuva como o vento sejam prejudiciais, haja vista que eles podem trazer parte da poluição da cidade para suas plantas.

PROTEJA-SE ADEQUADAMENTE

Agora que você já sabe quais são as principais ameaças, é hora de ver formas de se proteger delas.

Para tanto, considere investir em certas estruturas, como por exemplo:

TELHAS DE VIDRO: uma boa pedida é colocar telhas de vidro no local em que sua horta fica. Tal estrutura é ótima a medida que impede que a chuva, o sereno e o frio excessivo impactem diretamente a plantação. Vale ressaltar, ainda, que as telhas de vidro são translúcidas, então elas não atrapalham a incidência de luz solar; além disso, elas ajudam o local a reter parte do calor, se transformando quase que em uma estufa.

ELEMENTOS VAZADOS: esse tipo de estrutura costuma ser recomendado para áreas nas quais há uma horta por serem capaz de dosar a incidência de vento. Assim, por meio deles é possível reduzir o vento que entra, porém sem acabar por completo com a corrente de ar local.

BLOCOS DE VIDRO: se o vento em sua casa é muito forte é melhor investir nos blocos de vidro e não nos elementos vazados, haja vista que o mesmo é capaz de bloquear por completo a incidência de vento, sendo capaz de proteger melhor a sua horta.

PRECISA DE AUXÍLIO? CONTE CONOSCO!

A Prismatic está há mais de 50 anos no mercado.

Possuímos ampla experiência na fabricação, comercialização e instalação de diferentes tipos de estrutura, como por exemplo elementos vazados, blocos e telhas de vidro, dentre uma série de outras coisas.

Por isso, é seguro dizer que se você precisa de auxílio para transformar a sua horta em uma fonte de complemento de renda, não há empresa melhor para lhe ajudar.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, não deixe de entrar em contato conosco e ver de que forma podemos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *