Iluminação e ventilação – Entenda a solução pro seu problema

21.03

Ambientes abafados é um problema enfrentado por inúmeras construções civis, principalmente em estabelecimentos comerciais. No entanto, a ausência de ventilação e iluminação nos locais causa prejuízos ao ambiente, pois é necessário o gasto com ar condicionado, ventiladores, além do uso recorrente de energia elétrica.

Estes problemas são desencadeados durante a construção, em que não se analisa fatores essenciais como a iluminação e a entrada de ar. Residências com garagens laterais e quando construídas próximas a edifícios podem enfrentar problemas para receber luz natural, devido à altura dos muros.

Como promover iluminação e ventilação ao ambiente?

Locais apertados como pequenos apartamentos, escritórios e demais cômodos residenciais, podem investir nos elementos vazados como estratégia de ventilar e fornecer iluminação ao espaço.

Chamados de Cobogós, as estruturas vazadas atuam como divisórias de cômodos podem ser aplicadas nas entradas dos locais e no interior de salas.

Compostos por diferentes modelos, cores e formatos, os elementos vazados são fabricados com vidros transparentes, na maioria das vezes, sendo um equipamento que permite a entrada de luz e contribui para a ventilação.

Dicas para escolher elementos vazados

Os elementos vazados, Cobogós, estão disponíveis em modelos variados como o Capela, em vidro liso, o modelo Capri e Firenze, os quais recebem detalhes nas especificações das vidraças, além do Florença e Veneziana que são peças com alta resistência.

Cada modelo se difere conforme o peso, comprimento, altura, largura, mas atuam com a mesma finalidade de proporcionar um ambiente mais iluminado e com excelente custo benefício.

Qual o melhor ambiente para inserir Cobogó?

Não há restrições para a aplicação dos Cobogós, devido à variedade de modelos e versatilidade. O elemento vazado é aplicável, estrategicamente, em corredores, ao redor de escadas, jardins de inverno e nos acabamentos residenciais como próximo a portas, janelas e em quartos, o que atua como estratégia de circulação do ar.

O Cobogó em vidro ainda é um modelo vantajoso por conta da durabilidade, fácil combinação em ambientes comerciais, residenciais e a baixa manutenção, já que a estrutura não danifica com impactos, a limpeza pode ser feita de forma rápida e ainda estimula a inserção de decorações variadas.

Elementos vazados, onde comprar?

Experiência de mais de 50 anos, a Prismatic possui elementos vazados com propriedades exclusivas e ideais para construções civis com baixa iluminação e ventilação. Conheça nossas opções e usufrua de ferramentas conceituadas no mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *