Infestação de morcegos: como se livrar

25.05
Categorias:

Infestação de morcegos: como se livrar
Você tem medo de morcego? Se não tem, deveria ter. Ao contrário do que muitos imaginam, eles não são criaturas inofensivas, que gostam de ambientes escuros e limitam-se a viver quietos e sem perturbar a vida dos outros desde que não sejam incomodados com claridade. Pelo contrário, morcegos são bichos perigosos, capazes de carregar uma grande quantidade de doenças e ser uma verdadeira dor de cabeça para quem tem que lidar com eles.

Se você mora na cidade e acredita que por isso está livre desses animais, pense novamente. Um dos principais traços da maior parte dos morcegos é habitar locais inusitados, onde são pouco incomodados, seja na cidade ou no campo, tal qual árvores isoladas de parques e, principalmente, o forro das telhas de muitas casas. Pense bem, um ambiente escuro, de fácil acesso, no qual eles conseguem se esconder bem, sendo pouco incomodados. É ou não é o ambiente perfeito para um morcego?

OS PERIGOS DOS MORCEGOS

A maior parte das pessoas viu, em algum momento de sua vida, algum filme que fazia referência a capacidade dos morcegos de beber o sangue de outros animais. Por mais que isso seja verdade, no entanto, a sucção do sangue não é o pior que um morcego pode fazer, com o mesmo sendo um dos principais agentes transmissores da raiva até hoje.

Caso você não saiba, a raiva é uma doença gravíssima, capaz de matar até mesmo seres humanos caso não seja devidamente controlada – pessoas que são mordidas por animais selvagens e/ou cachorros de rua, por exemplo, devem ser rapidamente atendidas por um profissional médico qualificado, que aplicará uma série de vacinas com o intuito de evitar que o indivíduo corra riscos de desenvolver raiva. Fora isso, são transmissores também de outros tipos de doenças, como salmonelose, parasitas, dentre outros.

POR QUE OCORRE A INFESTAÇÃO?

Morcegos são criaturas noturnas, que são bastante ativas durante a noite e procuram, quando está próximo do amanhecer, algum local escuro para se esconder por conta de sua grande sensibilidade à claridade. Um dos locais nos quais eles mais se escondem – por ser fácil de encontrar e simples de entrar – são os forros das telhas, um local que é, em geral, escuro e tranquilo.

COMO ACABAR COM A INFESTAÇÃO?

Talvez você não saiba, mas os morcegos são animais protegidos por órgãos de conservação ambiental, com os mesmos sendo vistos pelas autoridades como um importante fator de controle para a proliferação de insetos, haja vista que parte dos morcegos se alimentam desses animais. Por conta disso é proibido matá-los, sendo preciso encontrar outras formas de lidar com a presença do animal.

Se ele estiver dentro de sua casa o melhor que você pode fazer é molhar um pano, colocá-lo na ponta de um rodo ou de uma vassoura, fechar as portas, abrir as janelas e tentar espantá-lo da melhor forma possível. Se, por outro lado, ele estiver no forro de sua casa, tente deixar o local o mais iluminado possível, haja vista que eles se incomodam com a claridade.

TELHAS DE VIDRO, SOLUÇÃO INTELIGENTE

Se, por ventura, você souber que na área na qual você mora existe o risco de aparecer morcegos pense seriamente em investir em telhas de vidro transparentes, de preferência antes de uma infestação ocorrer. As telhas transparentes permitem a entrada da luz do sol, fazendo com que quaisquer morcegos que tiverem entrado ali se incomodem com a claridade e saiam rapidamente, indo procurar outro lugar para habitar – repare, trata-se de uma solução que não mata e não fere o animal, limitando-se a espantá-lo para outro local.

Se você deseja saber um pouco mais a respeito de telhas de vidro, seu uso e suas principais características entre em contato com a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência, certificado ISO 9001:2008 e um rigoroso controle de qualidade. Oferecemos aos nossos clientes o que existe de melhor no mercado, desenvolvendo produtos com base em padrões internacionais de qualidade.

Fale conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *