Jardim de Inverno – uma tendência que nunca sai de moda

26.01
Categorias:

Para valorizar o espaço e favorecer a uma decoração moderna, os profissionais investem na inserção de um jardim de inverno na residência. Composto por diferentes flores e plantações, o jardim pode ser inserido estrategicamente em salas, próximos a escadas e corredores residenciais.

No entanto, com a inovação do mercado de construção civil, novos formatos e ideias de projetos, complementam o investimento no jardim de inverno. Ainda, cabe ao proprietário do local definir o modelo de jardim que busca adotar, pois existem projetos com detalhes de vidro, uma variedade de plantas e até mesmo móveis.

Características e atrativos do jardim de inverno

O mercado disponibiliza diversos jardins de inverno, os quais variam conforme tamanho do terreno e aplicações permitidas. Envoltos de portas de vidro transparente, fume, madeiras ou com inserções personalizadas, o espaço acompanha também plantações de graminhas, distribuição de pedras, bancos de madeira e flores.

No entanto, para auxiliar na iluminação das salas, corredores, varandas e demais cômodos de instalação, os jardins podem receber uma cobertura parcial ou inteira de telhas de vidro. A estrutura está em alta no mercado devido o ótimo custo benefício, durabilidade, fácil instalação e proporcionar requinte a residência. As telhas de vidro ainda são vantajosas às plantas, que recebem iluminação solar e até mesmo água da chuva.

Inovações para os jardins de inverno

Em apartamentos, os jardins de inverno podem ganhar um novo visual, mesmo em espaço reduzido. A arquitetura promove inúmeras opções para manutenção dos jardins, uma das alternativas é a inserção das plantações em corredores e as portas de vidro poderão delimitar o espaço reservado as plantas.

Ainda, o uso das paredes para pendurar quadros de plantas, mudas e incluir pinturas criativas, enaltece o ambiente. Quem não deseja optar pelas portas e janelas nos jardins, as divisórias e peças de vidro são excelentes investimentos, já que possuem tamanhos distintos e ajustáveis conforme o local.

Manutenção dos jardins

Os jardins de inverno necessitam de manutenção periódica, além de regar as plantas, o proprietário deve manter o espaço livre de sujeiras, limpar os vidros e organizar ao local, de forma que forneça ventilação as flores.

A Prismatic é uma empresa fornecedora de telhas e blocos de vidro ideais para o projeto de jardins de inverno. Os consumidores ainda têm acesso a um atendimento exclusivo e amplo estoque de produtos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *