LAVANDERIA: COMO FECHAR ESSE AMBIENTE DA FORMA CORRETA?

23.10
Categorias:

A maior parte das pessoas sonha em ter uma lavanderia funcional em sua residência; nela, tudo está à mão e as roupas secam com rapidez.

Boa parte dessas pessoas, contudo, acaba sacrificando a eficiência de sua lavanderia em busca de mais privacidade; para fechar um pouco mais a casa, muitas pessoas acabam fechando sua lavanderia de forma equivocada.

Com isso, acabam criando um ambiente claustrofóbico e mal ventilado.

Existe, no entanto, uma forma de fechar a lavanderia e aumentar a privacidade sem que se perca a funcionalidade.

Dúvida? Então continue lendo o texto que preparamos e veja a melhor forma de se fechar uma lavanderia.

ELEMENTOS VAZADOS

Você já ouviu falar em elementos vazados?

Caso a resposta tenha sido não, saiba que esse é o nome de um elemento arquitetônico importantíssimo.

Trata-se, basicamente, de um bloco de vidro (ou cerâmica) que possui algumas fissuras em sua estrutura. Tais blocos costumam ser empilhados para se criar paredes e  divisórias nos mais diferentes tipos de ambientes.

Os elementos vazados tem sido usados no Brasil há décadas, sendo amplamente buscado por empreiteiros e arquitetos por oferecer uma série de vantagens; algumas das mais relevantes são:

MELHOR VENTILAÇÃO: vamos direto ao ponto: os elementos vazados são altamente recomendados para lavanderias por permitirem que tais locais sejam devidamente fechados, porém sem que a ventilação natural do ambiente seja prejudicada; as fissuras em sua estrutura permite que haja um fluxo constante de ar, o que ajuda as roupas a secarem mais rápido, além de deixar o ambiente mais fresco e arpejado – o que é excelente nos meses quentes do ano;

ILUMINAÇÃO ACENTUADA: a maior parte dos elementos vazados são translúcidos, já que são feitos de vidro. Por isso, eles costumam permitir que haja boa incidência de luz natural no local. Uma porta ou uma parede de alvenaria, por sua vez, podem pesar o local e deixá-lo desagradável;

PRATICIDADE: os elementos vazados são fáceis de limpar e manter, não requerendo nenhum tipo de cuidado especial e baixa manutenção

BOM CUSTO-BENEFÍCIO: esse tipo de estrutura é durável e resistente, oferecendo ótimo custo-benefício para aqueles que desejam investir neles;

FACILIDADE DE DECORAÇÃO: conforme mencionado, os elementos vazados são utilizados há décadas na arquitetura brasileira. Logo, são elementos tradicionais, que são muito bem-vistos e que combinam com a maior parte dos estilos. Por isso, são excelentes, já que valorizam o imóvel e vão bem com a maior parte dos estilos de decorações.

PRETENDE FECHAR A LAVANDERIA? A PRISMATIC TEM A SOLUÇÃO!

Se você gostou do que leu e está pensando em fechar a sua lavanderia, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos, possuindo ampla experiência não apenas em elementos vazados, mas também em blocos, telhas e cubas de vidro, dentre uma série de outras coisas.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, fale com a Prismatic; nossos colaboradores estão prontos e à disposição para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *