Sinais de que a manutenção de lajes e telhados são necessárias

25.04

Detectou vazamentos e sinais de odor no telhado residencial? Então estes são alguns dos sinais que implicam na necessidade de uma manutenção. As lajes e telhados compõem a cobertura e ficam expostas as ações meteorológicas, além da proliferação de sujeiras no ambiente.

Manutenção em lajes e telhados

As lajes são partes do telhado, que de certa forma, protegem a residência em caso de chuvas, ventanias e de demais ações climáticas. Portanto, a manutenção periódica é ideal para que se evite a proliferação de sujeiras, o acúmulo de folhas, além do desgaste, devido ao tempo de instalação.

  • Limpeza na cobertura residencial

As telhas de cerâmicas são provenientes ao acúmulo de sujeiras e até mesmo bolores, diante disso, a limpeza segura deve ser realizada de forma esporádica. A manutenção pode ser feita por profissionais de higienização e também pelos proprietários da residência, desde que invistam em equipamentos e procedimentos de segurança.

Mesmo após a limpeza da cobertura residencial, a manutenção do telhado deve se estender para a detecção de eventuais rachaduras e telhas quebradas. A troca do revestimento é recomendada de forma emergencial, no caso de danos ao telhado, a fim que se evitem vazamentos e a proliferação de bolores e odor no local.

  • Impermeabilização de lajes

O procedimento de impermeabilização de lajes é um investimento necessário na manutenção, pois devido ao tempo de instalação, as estruturas podem apresentar fissuras, movimentações e fenômenos naturais, os quais ocasionam em infiltrações no concreto.

Diante disso, o serviço de impermeabilização de fungos, investe em produtos que amenizam características causadas por bactérias, como os conhecidos bolores, os quais resultam em manchas nas paredes. A aplicação de impermeabilizantes pode ser feita por profissionais especializados e que promovem resultados eficientes.

Vantagens das telhas de vidros

O investimento em telhas de vidros é uma excelente opção para quem busca economizar com a reforma e manutenção do telhado, pois os materiais têm o atrativo da fácil detecção de sujeiras, bolores e eventuais rachaduras no revestimento.

As telhas em vidro ainda possuem alta durabilidade, fácil instalação, favorecem o consumo de energia elétrica e contam com dimensões adequadas a diferentes projetos, sejam eles para instalação em áreas externas, quanto internas.

A Prismatic oferece as melhores soluções em telhas de vidro, indicadas para a cobertura de residências, garagens, jardins de inverno e demais ambientes. Consulte nossa equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *