MANUTENÇÃO EM CUBAS DE VIDRO: SAIBA COMO FAZÊ-LA

25.02
Categorias:

As cubas de vidro estão cada vez mais populares. Hoje, é possível encontrá-las tanto em residências como empresas.

Também, pudera; elas trazem uma série de vantagens e benefícios, como ótimo custo benefício, versatilidade, sofisticação e outros.

Para mantê-la sempre no ápice de sua forma, contudo, é preciso aprender a cuidar corretamente da mesma.

Pensando nisso, nós, da Prismatic, preparamos um breve texto no qual damos dicas de como limpar sujeiras simples e complexas nesse tipo de estrutura.

SUJEIRA SIMPLES

Sujeiras simples, como por exemplo respingos e resquícios de certos produtos são relativamente fáceis de limpar; na maior parte dos casos basta água, sabão e limpa vidro. Basta colocar esses produtos em um pano ou uma esponja (sem lã de aço) e esfregar.

Se quiser dar ainda mais brilho, após a limpeza passe um pouco de álcool sobre a pia – a dica aqui é utilizar um material que não sole fiapo, como jornal.

SUJEIRA COMPLEXA

Sujeiras complexas são aquelas que já se instalaram na cuba há algum tempo. Sabe aquelas manchas brancas? É delas que estamos falando.

Esse tipo de sujeira é popularmente chamada de “água dura”; tecnicamente, ela é conhecida como depósito de calcário. Esse tipo de sujeira forma-se a partir do acúmulo de mineiras alcalinos, um tipo de substância que está presente em abundância na água.

Retirar esse tipo de sujeira é mais difícil, mas não impossível.

Uma das melhores formas de fazê-lo é com bicarbonato de sódio. Coloque uma pitada por sobre a mancha e esfregue suavemente com uma esponja ou pano úmido.

Se o bicarbonato não funcionar, você pode tentar com pasta dental comum.

Caso a pasta dental não funcione, recorra ao vinagre; basta aquecê-lo um pouco e na sequência deixá-lo sobre a sujeira por cerca de 5 minutos (se a sujeira estiver em um local inclinado, embebede um pano com o vinagre e deixe encostado sobre a mancha).

Na eventualidade de a mancha persistir, é hora de procurar um produto específico, como um descalcificador, por exemplo. Esse tipo de produto pode ser encontrado em supermercados ou lojas de materiais de limpeza.

DISCIPLINE-SE

O segredo para manter sua cuba como nova por mais tempo é ter disciplina; faça o possível para limpá-la regularmente, haja vista que isso evitará que manchas difíceis de surjam em sua cuba.

PRISMATIC: EXPERIÊNCIA ÍMPAR EM VIDRO

A Prismatic é uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos, possuindo ampla experiência não apenas em cubas de vidro, mas também em uma série de outros produtos, como blocos, elementos vazados e até mesmo telhas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *