MAXIMIZE A EFICIÊNCIA DE SEU VIVEIRO

28.01
Categorias:


O ser humano, ao longo de sua história, desenvolveu certas habilidades que foram capazes de impulsionar seu desenvolvimento.

Domesticar animais e cultivar plantas talvez sejam os melhores exemplos disso.

A princípio, tais atividades tinham unicamente a função de garantir a sobrevivência da espécie; os cavalos foram domesticados para facilitar o transporte; os lobos ajudaram na caça; as plantas serviam para alimentação e medicina e assim por diante.

Com o passar dos anos, no entanto, tais atividades deixaram de ter apenas cunho prático e passaram a ser feitas por lazer; aos poucos a humanidade descobriu o quanto é bom ter animais ao seu redor ou mesmo o prazer de se trabalhar em um jardim.

Por isso, é absolutamente natural que ainda hoje as pessoas busquem formas de cuidar melhor de suas plantas e animais.

O problema, contudo, é que muitas delas querem fazer isso em locais que não são exatamente propícios, como por exemplo nas grandes cidades, com os animais e plantas tendo de disputar espaço com prédios, carros e principalmente poluição.

Uma forma de contornar essa situação, no entanto, é um viveiro.

Não sabe o que é isso? Não se preocupe; nós explicámos e ainda damos algumas dicas de como você pode criar o seu próprio viveiro, seja ele onde for.

O QUE É UM VIVEIRO?

Dá-se o nome de viveiro ao local no qual cultiva-se plantas, vegetais ou cria-se certos tipos de animais vivos, como por exemplo pássaros.

A infra-estrutura de um viveiro pode variar bastante conforme os objetivos; ela pode ser uma estufa, uma represa, um umbráculo e até mesmo um laboratório.

COMO CRIAR UM BOM VIVEIRO?

O segredo para se ter um bom viveiro é garantir boa iluminação e ventilação.

A iluminação de seu viveiro pode ser potencializada por meio da instalação de certas estruturas, como as telhas de vidro, por exemplo.

Telha de vidro, caso você não saiba, é um tipo de telha feita de vidro temperado ou laminado; elas são translúcidas, sendo capazes de proteger um local do vento, sol e da chuva excessiva, sem, no entanto, bloquear a entrada de luz solar. São, ainda, bastante resistentes; esse tipo de telha resiste bem a variações bruscas de temperatura.

A ventilação, por sua vez, pode ser maximizada com elementos vazados, um tipo de estrutura que tem cavidades em seu interior; o objetivo de tais cavidades é permitir que o ar transite pelo local, ajudando-o a não ficar abafado – isso, aliás, é essencial para muitos animais e plantas, portanto preste atenção!

PRECISA DE AUXÍLIO? CONTE COM A PRISMATIC

Gostou da idéia de ter seu próprio viveiro mas não sabe por onde começar? Entre em contato com a Prismatic e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa tradicional, que tem mais de 50 anos de experiência.

Ao longo desse período nos especializamos não apenas em telhas de vidro e elementos vazados, mas também em blocos e até meso cubas de vidro.

Seja qual for sua necessidade, portanto, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *