SAIBA QUAIS OS RISCOS QUE O CALOR TRÁS PARA SEU TELHADO

03.11
Categorias:

A maior parte das pessoas adora o verão.

Sol, altas temperaturas e roupas mais leves; como não gostar?

Além de prazer, no entanto, o calor também trás consigo certos problemas – em especial para o telhados de muitas casas.

Achou curioso falarmos que o telhado de uma casa é um ponto sensível nos dias mais quentes? Pois saiba que o telhado, quando não é devidamente cuidado, é uma área altamente suscetível a problemas no verão.

PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE ACOMETEM OS TELHADOS NO CALOR

Por mais que muitas pessoas não saibam, o telhado é uma estrutura sensível, que está sujeita a sofrer com uma série de males nos dias mais quentes; alguns dos mais comuns são:

  • QUEBRA: muitas das telhas que você vê nas casas não é capaz de suportar variações bruscas de calor. Tais variações, no entanto, são típicas de algumas regiões brasileiras, como a sudeste por exemplo; nelas, a temperatura é capaz de cair mais de 12 graus em questão de horas. Dessa forma, quando faz um dia muito quente e uma noite mais fria, ou mesmo quando ocorre uma chuva repentina que baixa a temperatura bruscamente, é possível que ocorra a quebra de uma ou mais telhas.
  • INFESTAÇÕES: boa parte das casas brasileiras utilizam telha de cerâmica. Tais telhas, apesar de clássicas, são excelentes para que ocorra a procriação de certas pragas urbanas, como ratos, baratas e morcegos, por exemplo, já que bloqueiam a luz solar e deixam o ambiente escuro. Nos dias mais quentes, então, o problema se agrava, haja vista que tais pragas costumam reproduzir-se nos períodos mais quentes do ano.
  • INFILTRAÇÕES: a quantidade de casas que estão, atualmente, com algum tipo de infiltração em seu telhado é enorme. Ainda assim, a maior parte delas irá descobrir o problema tarde demais, quando ele se manifestar em outras áreas da casa, na forma de manchas na parede ou bolhas na pintura. Durante os períodos de calor esse problema se agrava a medida que chove mais.

COMO ME PREVENIR DE TAIS PROBLEMAS?

A maior parte das estruturas feitas pelo ser humano estão sujeitas a apresentar problemas e/ou defeitos ao longo do tempo.

Certos materiais, todavia, possuem resistência superior.

Um bom exemplo disso são as telhas de vidro.

Caso você não conheça muito a respeito dessa estrutura, saiba que elas são excelentes para se fazer a cobertura de uma casa.

Dentre suas principais vantagens, vale destacar o seguinte:

  • TRANSLUCIDEZ: o vidro é capaz de deixar a luz do sol entrar. Com isso, há consideravelmente menos chance de que haja proliferação de pragas urbanas e/ou mofo no ambiente;
  • RESISTÊNCIA: esse tipo de telha resiste bem a intempéries, seja variações bruscas de temperatura, chuva de granizo, dentre outros;
  • PRATICIDADE: as telhas de vidro são fáceis de instalar, oferecem ótimo custo-benefício e baixa necessidade de manutenção, sendo ideal para aqueles que não desejam ter de se preocupar.

DICA: BUSQUE AUXÍLIO PROFISSIONAL

Se empolgou com as telhas de vidro e está pensando em colocá-las em sua casa? Então entre em contato com a Prismatic e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com ampla tradição nesse segmento, que está no mercado há mais de 50 anos.

Vale ressaltar, ainda, que além de telhas de vidro, trabalhamos, também, com uma série de outros produtos, como por exemplo elementos vazados e cubas de vidro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *