MORCEGOS E OUTRAS PRAGAS NO FORRO? SAIBA COMO RESOLVER!

03.08

Muitas pessoas crêem erroneamente que no inverno as pragas urbanas deixam de ser um problema; para elas, a queda de temperatura é suficiente para afastar os morcegos, ratos e outras pragas similares.

Essa suposição, contudo, está equivocada.

Explica-se: o ritmo reprodutivo da maior parte das pragas diminui com o frio, porém ele não cessa por completo. Sendo assim, se não forem tomados os devidos cuidados a incidência de pragas urbanas pode não só continuar, mas até aumentar durante os dias mais frios do ano, haja vista que o contraste entre a temperatura do ambiente interno e externo é ainda maior, o que fará com que as pragas sintam-se ainda mais compelidas a entrar na residência para poder sobreviver.

Nesse sentido, o sótão costuma ser um dos locais mais afetados; morcegos, baratas e outros tipos de pragas adoram se refugiar nesse ambiente; ele é relativamente isolado, quente e protegido.

Sabendo disso, separamos abaixo algumas dicas para ajudá-lo a proteger o sótão de sua casa da incidência dos principais tipos de pragas urbanas.

 

DEDETIZE COM REGULARIDADE

A medida mais óbvia para evitar a incidência de pragas urbanas é fazer a dedetização do local com regularidade. As empresas especializadas nesse tipo de serviço afirmam que o ideal é dedetizar o local a cada três meses — esse é o tempo médio que as substâncias aplicadas no local permanecem ativas.

 

INVISTA NA ESTRUTURA CERTA

Uma forma bastante eficaz e natural de reduzir a incidência de pragas urbanas no sótão é garantir que o mesmo receba boa incidência de luz solar.

Para tanto, um dos artifícios mais interessantes são as telhas de vidro; elas são translúcidas, permitindo que a luz do sol adentre, criando, assim, um ambiente que é naturalmente repelente para certos tipos de pragas, como os morcegos, por exemplo — é amplamente sabido que eles preferem o escuro.

Vale ressaltar, ainda, que a telha de vidro é interessante para combater a incidência de pragas urbanas a medida que ela não possui prazo de validade; diferentemente da dedetização, que precisa ser feita a cada três meses, as telhas de vidro oferecem proteção contínua contra algumas pragas.

 

JÁ EXISTEM PRAGAS NO SÓTÃO? CUIDADO!

A maior parte das pragas urbanas carregam doenças graves, tal qual raiva, leptospirose, febre tifoide e afins. E o pior é que a transmissão dessas doenças nem sempre se dá através da mordida; muitas vezes ela pode ocorrer por meio dos pêlos, fezes e urina.

Sendo assim, a nossa recomendação é a de que se você acredita que existem pragas em seu sótão, não tente lidar com as mesmas sozinho; busque ajuda profissional para removê-las sem colocar a sua integridade física em risco.

 

QUER SE PREVENIR? CONTE CONOSCO!

Conforme mencionado, investir em telhas de vidro é uma das melhores formas de criar um ambiente seguro e naturalmente repelente, que manterá morcegos e outras pragas afastadas do sótão.

Caso tenha se interessado e esteja pensando em investir nessa estrutura, entre em contato com a Prismatic e descubra não apenas as variações de telhas de vidro que colocamos à disposição de nossos clientes, mas tam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *