MUDE A FACHADA DE SUA CASA E AUMENTE SEU VALOR DE MERCADO

19.06

Quando falamos do valor de mercado ou da atratividade de uma casa, é natural que acreditemos que o tamanho do imóvel e a sua localização são fatores determinantes.

Tais fatores, de fato, são importantíssimos. Além deles, no entanto, existe uma ampla miríade de elementos menos óbvios que são capazes de aumentar significativamente o valor de um imóvel, como por exemplo o visual de sua fachada.

Com isso em mente, listamos abaixo alguns bons motivos para que você invista na fachada de sua casa para aumentar seu valor de mercado. Confira!

O VISUAL DE UMA CASA É DETERMINANTE NO MOMENTO DA COMPRA

A maior parte das pessoas costuma ser influenciada pelo visual de um imóvel. Por conta disso, é comum que fatores lógicos de escolha, como a localização, o tamanho e o preço do imóvel sejam eclipsados por itens subjetivos, como por exemplo a aparência do local e a sensação que ela transmite ao comprador.

Por esse motivo, é mais comum do que se imagina que pessoas que encontram um imóvel que preenche todos os seus pré-requisitos lógicos optem por não investir no mesmo por não ter gostado de seu visual.

Investir na fachada de uma casa, portanto, é importantíssimo para causar uma boa impressão em potenciais compradores. Logo, se você quer aumentar o valor de seu imóvel invista em uma boa pintura e principalmente na reforma de seu telhado, já que isso irá lhe trazer outros benefícios.

O COMPRADOR IRA SENTIR-SE MAIS SEGURO

Se você achou engraçado enfatizarmos a importância da reforma do telhado para aumentar o valor de um imóvel, saiba que não falamos isso sem motivo; casas que possuem telhado com aspecto de novo e bem cuidado costumam ser vistas pelos compradores como investimentos seguros, já que transmitem com facilidade que o imóvel foi sempre bem cuidado e que tanto a estética como a estrutura do mesmo estão em boas condições.

VOCÊ EVITARÁ PROBLEMAS EM POTENCIAL NO FUTURO

Por incrível que pareça, não é incomum que pouco tempo após uma casa ter sido vendida, seus novos donos encontrem problemas graves em sua estrutura, como por exemplo infiltrações, infestações de cupins e afins.

Ao encontrar tais problemas, muitos acabam julgando que houve má fé por parte do vendedor e decidem entrar com um processo contra os mesmos, o que acaba resultando em uma batalha judicial custosa e trabalhosa.

Dessa forma, investir na manutenção da fachada de sua casa, em especial de seu telhado, é uma estratégia inteligente de proteção, já que você irá reduzir consideravelmente as chances de que você venha a ouvir reclamações no futuro.

VOCÊ PODERÁ AUMENTAR O VALOR PEDIDO

Se você está preocupado com o custo que essas reformulações terão, saiba que você poderá repassar todos eles ao mercado, aumentando o valor pedido por sua residência caso você precise vendê-la.

De fato, uma casa recém reformada costuma possuir um valor superior de mercado, sendo amplamente buscada e valorizada – a maior parte das pessoas prefere comprar um imóvel que não irá lhes dar tanto trabalho com reforma e manutenção.

Logo, todo o valor investido na reforma da fachada fará com que você seja capaz de lucrar ainda mais com seu imóvel.

INVISTA NOS ELEMENTOS CERTOS

Se você quer renovar a fachada de sua casa e deixá-la com um aspecto atrativo e moderno, considere seriamente investir em telhas de vidro.

As telhas de vidro, caso você não saiba, são elementos fantásticos, que trazem benefícios tanto estéticos como práticos, já que são duráveis, fáceis de limpar e ainda por cima reduzem significativamente o risco de que pragas urbanas, como morcegos e ratos, por exemplo, se instalem no telhado.

Caso você deseje adquirir telhas de vidro para sua residência, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *