O QUE É PRECISO PARA SE TER UM JARDIM DE INVERNO EM CASA?

11.12
Categorias:

O jardim de inverno é bastante popular nos países em que faz muito frio durante o ano — ou ao menos durante parte dele. Ele é, basicamente, a forma que os povos dessas regiões encontraram de cultivar de forma bem-sucedida plantas que não se adaptam muito bem às baixas temperaturas.

O fato de que esse jardim é típico de regiões como essa, no entanto, não significa que ele possa ser criado apenas nelas. Pelo contrário, aliás; qualquer pessoa pode ter o seu próprio jardim de inverno se seguir algumas dicas básicas.

 

ATENÇÃO AO LOCAL NO QUAL VOCÊ FARÁ ESSE JARDIM

 

Para que a maior parte das plantas prospere, ela precisa de sol — lembre-se que sol não é sinônimo de calor; a planta pode gostar de sol, mas não de calor e vice-versa.

Logo, o ideal é escolher um local da casa no qual haja boa incidência de luz solar para criar esse ambiente.

Fora isso, é necessário, obviamente, que haja uma forma de a luz solar entrar.

Nesse sentido, muitas pessoas optam por investir em telhas, cobogós e outros elementos de vidro, que mantém o frio e outras intempéries do lado de fora ao mesmo tempo que permitem uma boa incidência de luz solar — nesse ponto, não precisamos nem dizer que você pode contar com a equipe da Prismatic, certo?

 

ESCOLHA BEM AS PLANTAS QUE SERÃO COLOCADAS NO MESMO

 

Conforme mencionamos no tópico anterior, a adaptabilidade das plantas à luz solar e ao calor varia de uma espécie para a outra.

Sendo assim, é importante que você escolha para os seu jardim de inverno apenas espécies que vão vingar naquele local.

Se, por exemplo, o seu jardim recebe luz direta durante a manhã, é preciso que a planta que será colocada ali goste desse tipo de iluminação e assim por diante. Na dúvida, converse com um especialista; ele poderá lhe ajudar a encontrar as melhores espécies para que o seu jardim floresça sem grandes percalços.

Ainda a respeito das espécies que serão escolhidas, dê preferência para plantas que podem ficar em vaso; algumas espécies de plantas tem raízes fortes, que podem, quando plantadas diretamente no solo, se espalhar e comprometer determinadas estruturas da casa.

 

CUIDADO COM O EQUILÍBRIO EM RELAÇÃO AO RESTANTE DA CASA

 

Um jardim de inverno pode ser lindo, mas ele precisa ser devidamente construído, caso contrário, ele irá pesar e até prejudicar o ambiente. Não se esqueça de que o seu jardim faz parte da parte interna da casa e precisa, portanto, ornar com o restante dos móveis e demais adereços que você possui dentro da mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *