O QUE FAZER CASO A MINHA CUBA DE VIDRO ESTEJA RACHADA: TROCÁ-LA OU APENAS REPARÁ-LA?

22.01
Categorias:

As cubas de vidro são estruturas fenomenais.

Elas são práticas, elegantes e até mesmo resistentes — o vidro utilizado na fabricação desse tipo de estrutura passa por uma série de processos que aumentam sua durabilidade e, consequentemente, sua vida útil.

Contudo, ainda assim, elas estão sujeitas à danos; pode ser que ocorra uma eventualidade e a sua cuba venha a sofrer uma ruptura.

Nesse caso, o que fazer? Trocá-la ou repará-la? Aliás, é sequer possível reparar uma cuba feita desse tipo de material?

Se você está com dúvidas acerca desse assunto, não se preocupe; continue lendo e descubra o que pode ser feito caso a sua cuba de vidro sofra uma ruptura.

 

COMO É FEITO O REPARO DE UMA CUBA DE VIDRO?

Há diversas formas de se reparar vidro.

No caso de uma janela, por exemplo, pode-se aplicar uma película no local.

A película, contudo, não é a solução mais recomendada para uma cuba de vidro; uma das formas mais eficientes de reparar esse tipo de cuba é a aplicação de um determinado tipo de resina no local danificado.

Nesse caso, o ar é removido da ruptura e a mesma é então preenchida com a resina em questão — nesse caso a resina não apenas devolve ao vidro sua integridade estrutural, mas também efetivamente esconde a ruptura em si, deixando-a mais vistosa.

 

QUANDO É POSSÍVEL FAZER O CONSERTO?

A viabilidade de se consertar uma cuba de vidro irá depender diretamente de uma série de fatores, tal qual:

  • A qualidade da cuba em si. Se ela não for de boa qualidade, uma simples rachadura pode ser suficiente para inutilizá-la, haja vista que até mesmo um pequeno trinco pode comprometer a integridade da estrutura de uma cuba de má qualidade ou que não tenha sido adequadamente fabricada;
  • O tipo de dano que ocorreu;
  • O tamanho do dano em si. Há casos em que o dano é tão grande que mesmo a melhor das cuba não é capaz de ser reparada;
  • O tempo que você irá demorar para providenciar o reparo; muitas vezes, demora-se para buscar ajuda e a estrutura da cuba acaba sendo comprometida (o ideal é providenciar o reparo antes que a ruptura seja contaminada, seja com água ou poeira).

 

PRECISA DE AJUDA? CONTE COM A PRISMATIC!

Aqui na Prismatic somos especialistas em estruturas feitas de vidro.

Sendo assim, estamos plenamente aptos a lhe ajudar não apenas caso a sua cuba esteja com alguma rachadura, mas também em uma série de outras situações.

Em caso de necessidade, portanto, não hesite; contate a Prismatic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *