O QUE SÃO AS CASAS PRÉ-FABRICADAS E QUAIS SUAS VANTAGENS?

17.10
Categorias:

Muitas pessoas sonham em construir sua própria casa.

Esse sonho, no entanto, muitas vezes se transforma em um pesadelo.

Primeiro, porque esse tipo de obra raramente é simples; trata-se de algo que costuma demorar e, quase sempre, atrasar.

Segundo, por conta do custo; é quase certo que o custo total do projeto vá crescer exponencialmente ao longo do projeto.

Por esse motivo, milhares de pessoas tem buscado maneiras de deixar esse processo mais simples e prático.

Uma das formas mais interessantes que o mercado da construção civil encontrou de fazer isso é por meio da oferta de casas pré-fabricadas.

Não sabe o que é isso? Não se preocupe; a seguir lhe explicamos.

O QUE É ESSE TIPO DE ESTRUTURA?

Dá-se o nome de casa pré-fabricada àquela edificação que é construída a partir de peças, estruturas ou módulos que são vendidos semi-prontos, ou seja, que já chegam ao canteiro de obras parcialmente montados.

AS CASAS PRÉ-FABRICADAS SÃO FEITAS APENAS DE MADEIRA?

Não. Isso é um mito. No mercado, é possível encontrar esse tipo de estrutura em uma ampla variedade de materiais, tal qual aço, madeira, alvenaria e até mesmo em forma de container.

BENEFÍCIOS DESSE TIPO DE ESTRUTURA

As principais vantagens das casas pré-fabricadas são:

  • RAPIDEZ NA OBRA: estima-se que esse tipo de estrutura seja capaz de reduzir em até 40% o tempo de execução de uma obra. Elas são, portanto, ideais para aqueles que tem pressa em concluir um projeto;
  • CONTROLE DE GASTOS: as estruturas que compõem uma casa pré-montada são feitas em larga escala. Sendo assim, é natural que elas sejam vendidas por um valor competitivo. Fora isso, como boa parte da estrutura já vem pronta da fábrica, há um menor número de imprevistos na obra e, com isso, torna-se mais fácil ater-se ao orçamento.
ESTÁ COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme visto, as casas pré-fabricadas são incrivelmente úteis para aqueles que desejam concluir sua obra com rapidez ou mesmo ter maior controle sobre os gastos.

Isso, contudo, não quer dizer que esse tipo de estrutura não tenha desvantagens. No caso, uma das mais relevantes é sua capacidade limitada de personalização; quem constrói uma casa da forma tradicional, ou seja, sem basear-se em estruturas pré-fabricadas, pode, em geral, dar asas à imaginação e fazer a edificação como bem entender; aqueles que optam pelos modelos pré-fabricados, por outro lado, tem capacidade limitada de personalizar o projeto.

Sendo assim, pode-se dizer que as casas pré-fabricadas nem sempre são a solução ideal para uma obra; há outras formas de construir ou reformar com praticidade, tal qual incorporação de blocos, telhas e cobogósde vidro na obra — esse tipo de estrutura é capaz não apenas de diminuir consideravelmente o tempo de execução de um projeto, mas também embelezá-lo e gerar economia no ato da construção e também no futuro.

Assim, se você quer construir ou reformar de forma prática, porém sem abrir mão de sua capacidade de personalizar o projeto, não hesite; entre em contato com a Prismatic e veja a ampla gama de produtos que colocamos à disposição de nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *