O QUE SÃO TACHAS DE VIDRO E POR QUE ELAS SÃO IMPORTANTES?

16.02
Categorias:

Você sabe o que é uma tacha de vidro? Se a resposta para essa pergunta foi não, saiba que talvez você não conheça esse objeto pelo nome, mas com certeza já cruzou (ou até mesmo interagiu) com um em algum momento de sua vida, especialmente se você tem o hábito de dirigir.

O QUE É UMA TACHA DE VIDRO?

Tacha de vidro nada mais é que um bloco maciço de vidro, em geral temperado, utilizado para aprimorar a sinalização horizontal de um determinado local durante o período noturno. Para tanto, a mesma costuma possuir um elemento refletivo encrostado em seu cerne; sempre que a lanterna de um carro projeta luz sobre o mesmo, um brilho intenso é emitido. Sabe aqueles pontos brancos que você vê dividindo as pistas quando está dirigindo à noite? São as tachas refletivas de vidro!

QUAIS AS VANTAGENS DAS TACHAS DE VIDRO?

As tachas de vidro apresentam diversas vantagens quando comparadas às demais, como por exemplo:

GRANDE RESISTÊNCIA: as tachas de vidro são altamente resistentes à abrasão, o que é ideal para um produto que será encrostado em asfalto, já que não será necessário realizar trocas com tanta frequência;

CAPACIDADE DE AUTOLIMPANTE: a forma como as tachas de vidro são feitas faz com que ela permaneça limpa e cristalina durante mais tempo, em especial por ela possuir boa resistência a raios ultra-violeta;

MAIOR CAMPO DE VISÃO: uma das principais vantagens das tachas de vidro é o fato de que elas possuem campo de visão omnidirecional, ou seja, que elas podem ser vistas de qualquer direção;

BAIXO NÍVEL DE AGRESSÃO AMBIENTAL: o vidro é um material 100% reciclável, o que faz com que as tachas de vidro sejam excelentes tanto pelo ponto de vista funcional como ambiental.

EXISTE APENAS UM TIPO DE TACHA DE VIDRO?

Não, no mercado você encontra diferentes tipos de tacha de vidro. As mais comuns, no entanto, são as tachas de rodovia, que são as utilizadas para aprimorar a sinalização horizontal de uma rua, avenida ou rodovia, e as tachas de guia, que são instaladas com o objetivo de facilitar a localização de ilhas, guias e outros tipos de obstáculos durante à noite.

O QUE PROCURAR EM UMA TACHA DE VIDRO?

Conforme mencionado acima, as tachas de vidro costumam ser fixadas em asfalto e concreto, sendo difíceis de substituir em caso de problema. Por conta disso, recomenda-se que a mesma seja feita de material durável e resistente. Fora isso, por estar falando de um item que irá interferir diretamente na segurança dos motoristas, é importante que o vidro utilizado em sua confecção seja de boa qualidade, para garantir o máximo de transparência possível. Por conta disso, é importante que você conte com o apoio de uma empresa que possua ampla experiência na confecção desses produtos, como a Prismatic, que está há mais de 50 anos no mercado, estando habituada a trabalhar não apenas com tachas de vidro, mas também com diversos outros tipos de produtos feitos desse mesmo material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *