O QUE SÃO OS VIDROS DE SEGURANÇA?

06.01

O vidro é um material inigualável em matéria de aplicabilidade.

Ele é amplamente utilizado na construção civil para uma ampla gama de finalidades, tal qual embelezar ambientes, aprimorar a incidência de luz natural e até mesmo gerar sensação de amplitude em ambientes pequenos.

Poucas pessoas sabem, contudo, que esse material também é bastante utilizado por questões de segurança.

Sem dúvida, muitas pessoas não imaginam e até duvidam quando escutam que o vidro pode ser um material de segurança.

Motivados por isso, a equipe da Prismatic decidiu preparar um breve texto acerca daqueles que são os dois exemplos mais populares de vidro de segurança: o temperado e o laminado

VIDRO TEMPERADO

Esse tipo de vidro ficou famoso por ser capaz de oferecer excelente nível de resistência mecânica e térmica. Justamente por isso, ele costuma ser utilizado em aplicações que requerem bom nível de resistência, tal qual tampos de mesa, divisórias, janelas, box de banheiros, vitrines e afins.

O vidro temperado recebe esse nome por ser submetido a um processo de têmpera, no qual ele é aquecido até temperaturas extremas e então resfriado bruscamente.

VIDRO LAMINADO

O vidro laminado é considerado de segurança a medida que ele é feito em camadas, que são unidas por uma fina película de polivinil butiral (PVB); quando o vidro quebra, os fragmentos colam nessa película, o que evita que eles se espalhem — e, por conseguinte, que acidentes aconteçam.

Esse vidro é bastante utilizado em guarda-corpos, mezaninos, fachadas e afins.

ONDE ADQUIRIR ESSES (E OUTROS) VIDROS?

Os vidros de segurança são adendos valiosos para uma obra; eles não só embelezam como também aprimoram a segurança da edificação.

Para que eles tragam esses benefícios, contudo, é preciso adquirí-los de fornecedores idôneos e experientes, que sejam especialistas nesse tipo de produto.

Nessa hora, conte com a Prismatic.

Para aqueles que não sabem, somos uma empresa que há décadas trabalha com diferentes tipos de vidro, inclusive laminado e temperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *