O VIDRO E A SUSTENTABILIDADE

11.01
Categorias:

Certos materiais são únicos; eles aliam beleza, utilidade e sustentabilidade e são, por isso, imprescindíveis para a construção civil.

O vidro é um belo exemplo desse tipo de insumo.

Para aqueles que não estão familiarizados com esse tipo de material, preparamos um texto explicativo acerca dos principais fatores que tornam esse material benéfico não apenas para as edificações, mas também para o planeta.

QUAL O DIFERENCIAL DESSE MATERIAL?

Antes de começarmos, é interessante que esclareçamos algo: o vidro não é o único material sustentável que a construção civil tem à sua disposição; há outros materiais, como os tijolos ecológicos, por exemplo, que são capazes de produzir um impacto ambiental positivo.

O vidro, contudo, possui certas peculiaridades que o distinguem dos demais; ele é capaz de causar impacto não apenas direto, mas também indireto.

IMPACTO DIRETO

O vidro é um material 100% reciclável. Logo, ele pode ser reutilizado quantas vezes for preciso sem que haja perdas significativas de matéria. Dessa forma, esse material perdura; mesmo quando ele é descartado, ele pode retornar em uma infinidade de novas e interessantes aplicações.

IMPACTO INDIRETO

Fora a questão da reciclagem, pode-se dizer que o vidro é sustentável também a medida que ele possibilita um maior aproveitamento da luz solar, fazendo, com isso, que seja possível utilizar menos energia elétrica. Como consequência, nossa matriz energética não fica sobrecarregada e, portanto, os governantes, concessionárias e demais administradores não sentem-se compelidos a expandir suas operações — nesse ponto, aliás, é interessante lembrar que todo tipo de geração de energia, tal qual a hidrelétrica, a termelétrica e até a nuclear geram algum tipo de impacto ambiental, seja ele grande ou pequeno, de forma que o ideal é sempre tentarmos maximizar ao máximo o aproveitamento das matrizes já existentes para que o impacto ambiental seja o menor possível.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

A Prismatic é uma empresa que aposta na fabricação de diferentes tipos de estrutura de vidro há mais de cinco décadas. Em nosso portfólio, você encontra telhas, cubas e até mesmo blocos e cobogós de vidro. Por isso, se você tem vontade de investir nesse tipo de material, não hesite; entre em contato conosco e descubra a ampla gama de soluções que colocamos à disposição de nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *