PIA DUPLA: A MAIS NOVA TENDÊNCIA NAS RESIDÊNCIAS

22.02

Se você observar as residências mais modernas, que foram construídas a pouco tempo, notará que as mesmas tem uma série de elementos em comum, que aparecem com frequência por estarem em voga junto aos arquitetos e decoradores. Dentre as diversas tendências existentes, no entanto, existe uma que tem aparecido em um número cada vez maior de residências: pia dupla no banheiro.

QUAL A ORIGEM DESSA MODA?

Colocar duas pias em um único banheiro pode até ser algo relativamente novo no Brasil, porém é algo antigo nos Estados Unidos, com boa parte das residências americanas possuindo banheiros com pia dupla.

Por lá, aliás, é relativamente comum cômodos que possuem itens em dobro, como por exemplo quartos com duas camas ou escritórios com duas mesas. Isso ocorre porque a maior parte dos casais americanos costumam valorizar seu espaço e gostam de exercer uma certa individualidade – alguns casais, aliás, optam até mesmo por dormir em quartos separados.

QUAL VANTAGEM ELA TRÁS PARA O AMBIENTE?

As pias duplas costumam deixar o ambiente mais elegante e refinado, já que dão um ar de imponência, que faz com que o cômodo remeta as mansões e largas residências dos abastados de antigamente.

Fora isso, no entanto, elas também trazem maior praticidade, já que permitem que o casal utilize a pia simultaneamente, sem que haja conflito e liberdade, sendo possível tanto para o homem como para a mulher organizar seus itens pessoais da forma que desejar, sem que seu parceiro reclame.

ELA PODE SER UTILIZADA EM QUALQUER TIPO DE BANHEIRO?

A pia dupla ocupa o dobro de espaço. Por conta disso, ela costuma ficar melhor em um banheiro grande, que seja capaz de comportar essa estrutura. Quando colocadas em banheiros menores elas pesam o ambiente e deixam o mesmo com um ar um tanto quanto claustrofóbico.

EXISTE ALGUMA REGRA QUE DEVE SER SEGUIDA?

Não existem regras, mas sim certas recomendações para quem não deseja errar na hora de colocar uma pia dupla em seu banheiro.

A primeira delas é observar bem o local no qual as pias serão instaladas. Elas costumam ser colocadas uma ao lado da outra ou uma em frente à outra.

Além disso, vale a pena buscar duas pias iguais, já que isso cria um ambiente mais simétrico, bonito e agradável.

Vale ressaltar, ainda, que se o seu banheiro não for muito grande ou se a de decoração do mesmo for um pouco carregada, uma cuba de vidro de sobrepor costuma ir muito bem nesse ambiente, já que trás certa leveza e modernidade.

ONDE ENCONTRAR PIAS PARA ESSA FINALIDADE?

Se você está pensando em investir em uma pia dupla, é importante que você tenha consciência de que deverá fazer esse investimento com muito cuidado e atenção, já que estamos falando aqui não apenas de um item, mas sim dois. Por conta disso, é importante que você busque o auxílio de uma empresa que esteja habituada a fazer produtos resistentes e de boa qualidade, que não vão quebrar com facilidade .

Nessa hora, conte com o auxílio da Prismatic, uma empresa que possui ISO 9001:2008, que está há mais de 50 anos no mercado e que possui ampla experiência em cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *