PREPARANDO UMA FESTA JUNINA EM SUA CASA

25.06
Categorias:

Cada país tem suas festas e tradições típicas. Nos Estados Unidos, é o Halloween, em outubro; no México, o Dia dos Mortos, em novembro; e no Brasil, a festa junina, no mês de junho.

Sem dúvida, por aqui é tradição: chega o final de maio e/ou começo de junho, começam a aparecer as roupas listradas, a comida e a música típica do período, seja nos centros comerciais, nas escolas e até mesmo nas igrejas.

Inebriados por esse clima, muitas pessoas se empolgam e decidem chamar os amigos e fazer sua própria festa junina.

Isso, no entanto, nem sempre é tão fácil quanto parece.

Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas e ideias para que você acerte em cheio ao fazer o seu arraiá!

PREFIRA AMBIENTES ABERTOS (PORÉM PROTEGIDOS)

Festa junina combina com ambiente aberto. Se você deseja celebrar de forma autêntica, portanto, prefira utilizar o quintal ou a churrasqueira, já que esses ambientes serão propícios para que as pessoas se soltem, confraternizem e se divertiram.

Vale ressaltar, contudo, que em muitas regiões do Brasil faz um frio considerável em junho. Logo, se estiver fazendo frio em sua cidade e se for possível, prefira fazer sua festa em um ambiente que seja aberto, porém que ofereça certo nível de proteção para os convidados, como por exemplo um jardim de inverno.

CUIDADO COM A FOGUEIRA

Quando se pensa em festa junina, automaticamente se pensa em fogueira.

De fato, a fogueira é um ícone dessa festa, sendo utilizada tanto por questões estéticas (afinal uma fogueira crepitante é algo charmoso e acolhedor) como práticas, já que ela é uma ótima forma de combater as baixas temperaturas do período.

Para fazer uma fogueira com segurança, no entanto, é preciso ter muito cuidado, já que as chamas podem danificar o local; se você fizer ela próxima de uma churrasqueira que possui telhas convencionais, como as de cerâmica por exemplo, o calor pode facilmente danificar o telhado e transformar a celebração em dor de cabeça.

PREPARE O SEU AMBIENTE COM ANTECEDÊNCIA

Conforme observado acima, se você deseja fazer uma festa junina, o ideal é que escolha um espaço aberto. As baixas temperaturas do período, no entanto, podem ser um empecilho.

Se você deseja poder fazer sua festa junina na área externa de sua casa a céu aberto, no entanto, assim como diversas outras festas e reuniões, é altamente recomendável que você invista em certos elementos que podem auxiliá-lo a fazer o espaço perfeito, como telhas e blocos de vidro, além de elementos vazados.

Se você nunca considerou investir nesse tipo de estrutura, saiba que elas são ideais para criar ambientes que são fechados e protegidos mas que preservam as principais características de uma área externa, como a luminosidade e a corrente de ar.

Vale ressaltar, ainda, que se você tem pressa, tais elementos são fáceis e rápidos de instalar, de forma que se você agir rápido, é possível preparar sua casa para uma bela festa junina ainda esse ano.

Caso você esteja considerando investir em blocos e/ou telhas de vidro, ou mesmo em elementos vazados, não deixe de entrar em contato com a Prismatic e ver a soluções que oferecemos. Somos uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, sendo especializada em diferentes tipos de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *