Como a presença de elementos com vidro pode dar um toque fino na decoração da sua casa

17.04
Categorias:

Os elementos com vidro favorecem a uma decoração residencial, com aspecto fino e com requinte. Compostos por uma variedade de peças vazadas, portas, janelas e as sofisticadas telhas em vidro, os detalhes proporcionam um espaço aconchegante.

Elemento com vidro: dicas para inserir

Arquitetos experientes no mercado, apostam nos móveis, cobogós e artefatos em vidro, a fim de investir em um espaço moderno e também harmônico. Diante disso, a distribuição de equipamentos transparentes permite um ambiente iluminado, além de oferecer amplitude ao local. Veja as principais características de elementos com vidro:

  •  Elementos versáteis;
  •  Equipamentos fabricados com vidro temperado;
  • Resistente a transportes e instalações.

 Decoração com vidro para salas

Decorar uma casa exige planejamento, portanto o arquiteto deverá projetar a inserção de elementos em vidros como portas de correr, que se adéquem ao espaço, bem como o investimento em mesas e demais móveis transparentes, que favoreçam ao local.

Para casas e apartamentos pequenos, a aplicação do vidro é uma saída excelente, visto que transmite um aspecto de amplitude, principalmente em salas.

No entanto, os elementos vêm se aplicar em pontos estratégicos, como na divisória de cômodos, jardins de inverno e até mesmo, em balcões. Assim, o espaço recebe uma iluminação adequada, sem prejudicar o bem-estar dos moradores.

Aplicação do vidro em áreas externas

Embora, os elementos em vidro sejam preferência em cômodos internos, os itens em vidraças também são apropriados para varandas, em que a cobertura da sacada e áreas de lazer pode explorar o uso de telhas em vidro.

Ainda, os materiais são opções especiais para lavanderias, sendo ambientes que necessitam de iluminação e organização. A instalação do material é uma estratégia de reduzir o consumo de energia elétrica e de receber vitamina D, pois os elementos em vidro destinados a residências proporcionam proteção a raios ultravioletas.

Características dos elementos em vidros

O mercado dispõe de um amplo estoque de telhas, divisórias, portas e janelas em vidro. Os materiais recebem detalhes como desenhos, design sofisticado e tonalidades distintas, como o fumê e o preto escuro. Portanto, cabe ao arquiteto oferecer um projeto que valorize a decoração e reacenda uma decoração minimalista e organizada.

Caso preciso contate a Prismatic para a compra de blocos de vidro e telhas, a empresa oferta alta experiência e preparo para as melhores opções do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *