Principais vantagens da telha de vidro

02.06
Categorias:

Principais vantagens da telha de vidro
Para construir ou reformar uma casa, é muito importante atentar-se aos materiais que estão sendo utilizados, observando com atenção sua qualidade, características principais, funcionalidade, utilidade e durabilidade. Na questão das telhas, por exemplo, a escolha deve ser feita visando quais os seus prós e contras, sendo uma opção consciente.

As telhas são materiais essenciais para compor um telhado, porém, com a grande variedade disponibilizada no mercado, fica cada vez mais difícil saber qual o melhor tipo para determinada construção, ou o modelo mais indicado para cada caso.

Telhas de Vidro e suas Vantagens

Telhas de vidro são uma ótima opção de acessórios de telhados para quem quer deixar sua casa com um estilo mais contemporâneo, pois valorizaram o ambiente e trazem um tom moderno e original à residência. Além da beleza intrínseca do material transparente,que agrega um ótimo efeito estético, o interior da casa se beneficiada luz do sol por mais tempo, fazendo com que os ambientes fiquem iluminados de forma bem agradável e orgânica.

E não é só isso: elas são muito utilizadas onde se deseja economizar energia elétrica, a instalação é feita rapidamente e as telhas são consideradas muito resistentes, principalmente tratando-se de variações de temperatura.

Mesmo sendo feitas de vidro, as telhas são leves, duráveis e não precisam de constante manutenção, inclusive podendo ser facilmente encontradas em casas de construção por sua constante procura; sendo sua aplicação mais comumente usada em telhados externos e para uso comercial, geralmente em ambientes onde se deseja aproveitar e permitir a entrada de luz natural. Além disso, não é necessário fazer um telhado inteiro com este tipo de produto, já que seu uso mais recomendado é em pequenas áreas, pode ser total dependendo do projeto. Presença em pequenas áreas já é suficiente para uma iluminação incrível.

Essa opção também reduz substancialmente os problemas de umidade, mofo e fungos nos telhados, entre as telhas e a laje, pois as telhas de vidro permitirem a passagem de luz solar para dentro das áreas escuras dos telhados. A maior penetração de luz solar nas lajes e nos forros residenciais também contribuem para eliminação de infestações de animais como morcegos e outros animais de hábitos noturnos, que costumam viver no forro dos telhados.Outra opção muito usada é em coberturas de jardins de inverno.

Ao usar de vidro em seu telhado, exceto se for montar todo ele com vidro, é importante verificar o modelo da telha de cerâmica que você já tem no telhado, já que no mercado existem mais de 30 modelos de telhas cerâmicas e de concreto diferentes, e para cada modelo existe uma telha de vidro específica, que se encaixa mais adequadamente ao tipo que você já tem ou pretende comprar. Desta forma você acaba evitando vazamentos desnecessários.

A Prismatic trabalha com essas soluções em vidro, desde o projeto até o fornecimento do produto, finalizado com alto grau de precisão e resistência. Entre em contato para saber mais e surpreenda-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *