PROJETO VERÃO: DEIXE SUA CASA PRONTA PARA CURTIR O CALOR

27.07

Neste exato momento a maior parte das cidades brasileiras está no ápice do inverno, com os termômetros marcando temperaturas consideravelmente mais baixas.

Ainda assim, o verão está a poucos meses de distância; quando você menos esperar, o inverno terá acabado, a primavera passado e o verão chegado.

Por esse motivo, se você deseja tirar o máximo proveito do verão, o ideal é que você aproveite esse espaço de tempo que resta para preparar a sua casa e garantir que a mesma esteja nos trinques para curtir a estação mais quente do ano.

Sem dúvida, por mais que pareça um contra-senso pensar em fazer uma reforma com foco na área externa de sua casa nos meses mais frios do ano, saiba que essa é a melhor forma de garantir que a sua obra será feita com calma e tranquilidade.

Agora que você já sabe porque vale a pena já começar a preparar sua casa para o verão, é hora de começar a tirar suas ideais do papel. Mãos à obra!

PROTEJA-SE DA CHUVA

O verão costuma ser uma estação deliciosa, marcada por muito calor, sol forte, muita praia e piscina. Ainda assim, existe um elemento que é capaz de acabar com a diversão daqueles que desejam curtir o calor: a chuva.

De fato, apesar de o verão ser conhecido pelos belos dias, em boa parte do Brasil ele é famoso também pela alta incidência de chuvas. Se você não quer que a sua diversão dependa do clima, portanto, uma boa pedida é investir na cobertura da área externa de sua casa.

Para tanto, você pode contar com estruturas como as telhas de vidro, por exemplo, que são ideais para cobrir locais sem que seja preciso sacrificar a incidência de luz solar. Fora isso, tais elementos possuem boa resistência térmica, sendo ótimos para locais nos quais há grande alternância de temperatura.

Vale ressaltar, ainda, que ao cobrir a área externa de sua casa você não estará apenas garantindo que a chuva não lhe atrapalhe, mas também que seja mais agradável utilizar a área quando o tempo esfriar, já que você estará criando algo semelhante a um jardim de inverno.

ACABE COM O VENTO

Outra intempérie que costuma acabar com a diversão daqueles que querem curtir o verão na área externa de sua casa é o vento.

Se você quer deixar sua casa preparada para essa estação, portanto, é recomendável que você invista em estruturas como blocos de vidro, que são capazes de impedir a passagem do vento por completo ao mesmo tempo que preservam a incidência de luz solar, ou elementos vazados, que apenas limitam a passagem do vento, garantindo que o local fique protegido, porém tenha boa ventilação.

VERIFIQUE O BANHEIRO DA ÁREA EXTERNA

Se você tem uma churrasqueira e/ou uma piscina em sua casa, é altamente provável que tenha pelo menos um banheiro na área externa, destinado àqueles que estão por lá. Para garantir que tudo esteja em ordem para o verão, o ideal é que você dê uma olhada nesse banheiro e veja se ele está funcionando bem.

Caso o banheiro esteja um pouco datado, precisando de uma manutenção e/ou reforma, considere investir na colocação de uma cuba de vidro por lá, já que esse tipo de estrutura assegura que o ambiente tenha um aspecto leve e moderno, além de ser bastante resistente, o que o torna ideal para uma área como essa.

CONTE COM A PRISMATIC

Caso você tenha ficado empolgado com as dicas acima e esteja pensando em iniciar sua obra, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa com mais de 50 anos de experiência de mercado,e ver de que forma ela poderá lhe ajudar a deixar a sua casa pronta para o verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *