QUADRADA, RETANGULAR OU CIRCULAR: QUAL A CUBA IDEAL?

25.08
Categorias:

Há pessoas que afirmam com convicção que o banheiro é o cômodo mais importante da casa no século XXI.

Se você parar e pensar, faz sentido; por lá cuidamos não apenas de nossas necessidades fisiológicas, mas também de nossa higiene e até aparência.

Sendo assim, é absolutamente natural que tentemos deixar esse ambiente o mais belo e agradável possível.

Isso, contudo, nem sempre é algo fácil de se fazer; a maior parte das pessoas sofre um bocado para escolher a cuba ideal para seu banheiro.

Na maior parte dos casos, o que mais causa dúvida é o formato da cuba; há quem prefira cubas circulares, porém outros são defensores ferrenhos das quadradas ou mesmo das retangulares.

Para acabar com a dúvida de uma vez por todas, nós, da Prismatic, preparamos um breve texto comparativo para que você entenda a diferença entre os principais formatos de cubas e saiba escolher a melhor para o seu caso.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO?

O tamanho do seu banheiro será um fator determinante no momento de escolher o melhor tipo de cuba.

Se você dispõe de um vasto espaço, pode investir em uma cuba quadrada ou retangular sem problema algum; elas costumam ser maiores e possuem linhas retas e angulares, que conferem um ar de imponência e sofisticação ao local.

Se, contudo, o espaço do seu banheiro é limitado, o ideal é apostar em uma cuba circular, já que a mesma irá trazer leveza, fluidez e despojamento ao local.

O FORMATO NÃO É TUDO

O formato de sua cuba será determinante para o visual final de seu banheiro. Além disso, contudo, há outros itens que você precisa levar em consideração, tal qual a presença ou não de aba, se ela é de sobrepor ou embutir e assim por diante.

VEREDICTO

Conforme visto, não há uma regra que determina a cuba certa para cada caso; há certas recomendações, mas no final das contas a sua preferência estética deve ser levada em consideração também.

Se pudéssemos opinar, lhe diríamos que na maior parte dos casos a cuba circular é mais segura na maior parte dos casos; seja em um banheiro pequeno ou grande, esse tipo de cuba dificilmente não se encaixa bem no local.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Escolher a cuba certa é algo que demanda paciência, atenção e consciência.

Se você está precisando de ajuda para tomar uma decisão, entre em contato com a equipe da Prismatic e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa que fabrica diferentes tipos de estrutura de vidro há mais de 50 anos, inclusive variados tipos de cubas.

Na dúvida, portanto, não deixe de falar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *