QUAIS AS VANTAGENS DE UMA COBERTURA TRANSPARENTE?

10.03
Categorias:

O Brasil é um país tropical.

Por aqui, faz sol durante a maior parte do ano.

Sendo assim, nada mais justo que aproveitar essa luminosidade.

E uma das formas mais interessantes de se fazer é por meio da instalação de elementos translúcidos na parte superior da sua edificação, tal qual as telhas de vidro e/ou de PVC, por exemplo.

Abaixo iremos listar alguns bons motivos para que você invista em uma cobertura transparente para a sua edificação; confira!

 

ELA AMPLIA AS POSSIBILIDADES DE USO DA ÁREA EXTERNA

Cidades como São Paulo, Minas Gerais e até mesmo o Rio de Janeiro são conhecidas pelo clima efêmero; pela manhã, temos uma temperatura; à tarde, ela mudou completamente — não é incomum ocorrer alterações de mais de 10 graus em um mesmo dia.

Por esse motivo, algumas pessoas tem certa dificuldade de aproveitar a área externa de sua casa; elas acordam planejando um gostoso churrasco e um banho de piscina, porém quando vão começar a fazê-lo, cai uma chuva torrencial que atrapalha tudo.

Nesse sentido, uma cobertura transparente, seja ela feita de vidro ou outro material translúcido, são grandes aliados; eles permitem que as pessoas aproveitem a área externa de sua casa protegidas de intempéries, mas sem abrir mão do sol qual o mesmo se fizer presente. Quer maior praticidade do que isso?

 

ELA TE AJUDA A ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA

Conforme falamos recentemente em outro texto aqui no blog, apostar em uma cobertura translúcida é uma excelente forma de economizar energia elétrica, haja vista que a mesma irá permitir uma maior incidência de luz solar, fazendo com que você dependa menos de formas artificiais de iluminação.

 

ELA PROTEGE O FORRO DE SUA RESIDÊNCIA

Uma vantagem pouco conhecida das coberturas transparentes é a proteção que a mesma oferece para áreas como o forro, por exemplo.

Sem dúvida, ao apostar em telhas de vidro e outras formas de coberturas translúcidas, você permite que luz solar adentre na parte superior de sua casa, o que torna esse ambiente desagradável para as pragas urbanas, em especial aquelas que dependem do escuro, como os morcegos, por exemplo.

 

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Gostou das dicas que demos e está pensando em investir em elementos translúcidos para a cobertura da sua edificação? Entre em contato com a Prismatic e descubra a ampla gama de produtos que temos para ajudá-lo a concretizar essa ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *