QUAIS ESTRUTURAS NÃO PODEM FALTAR EM UM TELHADO

18.09

Uma das partes mais importantes e delicadas de uma edificação é o telhado; se o mesmo for construído de forma equivocada, pode-se acabar com uma série de problemas, tal qual infiltrações, calor excessivo e até mesmo desmoronamento — esse tipo de acidente é mais comum nos casos em que se calcula mal a estrutura necessária para um determinado tipo de telha ou quando uma infiltração vai corroendo a base do telhado.

Para ajudá-lo a garantir que o telhado da sua edificação seja feito da forma que se deve, a equipe da Prismatic preparou um apanhado de dicas sobre aquilo que não pode faltar em um telhado bem feito.

 

UMA ESTRUTURA ADEQUADA

O primeiro passo é garantir que a estrutura do seu telhado tenha a capacidade de carga e a inclinação correta.

A capacidade de carga é importante a medida que é preciso garantir que ela será capaz de suportar o peso das telhas, inclusive nos casos em que ela for exposta à intempéries — há certos tipos de telha que absorvem água e ficam mais pesadas.

A inclinação, por sua vez, será responsável pelo escoamento d’água; cada tipo de telha requer uma inclinação específica.

 

A TELHA CORRETA

Um tipo de telha não é igual ao outro; cada um possui suas particularidades.

Sendo assim, é importante analisar cuidadosamente a telha que você irá instalar em sua edificação para garantir que ela é a melhor opção para você. Pessoas que moram em locais muito quentes, por exemplo, devem dar preferência a telhas que possuem bom isolamento térmico; quem mora em locais nos quais chove muito, deve preferir as telhas que oferecem boa impermeabilização e assim por diante.

 

UM BOM ACABAMENTO

Outro ponto importante, que não deve faltar em nenhum telhado, é o acabamento.

No caso, estamos falando de uma vedação bem feita com silicone e até mesmo a colocação de manta asfáltica aluminizada nos casos em que for conveniente — em locais muito quente esse tipo de estrutura pode colaborar positivamente para o isolamento térmico do ambiente.

 

UM TELHADISTA

Conforme observado acima, há diversos aspectos técnicos que devem ser levados em consideração ao se construir e/ou reformar um telhado; não se trata apenas de uma questão estética.

Por isso, podemos afirmar com a mais absoluta certeza de que um especialista em telhado é imprescindível para a construção adequada dessa estrutura.

Nesse momento, conte conosco; estamos há mais de 50 anos no mercado, trabalhando especialmente com estruturas feitas à base de vidro, tal qual telhas e cobogós, mas possuindo também uma série de outros produtos em nosso portfólio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *