Quais os equipamentos necessários para troca de telhas

16.03

dois-homens-parados-com-equipamentos

Nós sabemos que a manutenção de telhados deve ser realizada periodicamente, principalmente em função do material que é construído o telhado. Se trata principalmente de problemas com água, no caso de materiais permeáveis e de problemas com vento em caso de materiais mais leves. Independente do material, a revisão de que tudo está nos conformes deve acontecer pelo menos a cada três meses. E no caso de telhas quebradas, trincadas ou fora do lugar, deve-se realizar a troca ou realocação da telha em sua posição correta. Neste texto, vamos abordar os materiais necessários para se realizar a troca de uma telha de forma segura.

Confira alguns desses equipamentos.

Uma escada

Primeiramente, a preocupação se dá em como você irá subir ao telhado. Você precisará de uma escada segura, preferencialmente com apoio, para ir até às telhas. Passado este primeiro momento, vamos as outras partes importantes.

Sapatos adequados

A seguir, deve-se preocupar com os calçados que se usa para fazer a subida ao telhado para a manutenção. Sapatos escorregadios devem ser evitados a todo custo, pois eles podem corroborar com a queda do indivíduo e causar danos permanentes a sua integridade física. Da mesma forma, deve-se tomar o cuidado de notar se os sapatos não estão sujos com algum material escorregadio como graxa ou óleo. Recomenda-se o uso de materiais emborrachados com superfície que contribua para a aderência da sola á telha.

O capacete certo

Outro equipamento indispensável é o capacete, ele, em caso de queda, te protege de danos maiores como um traumatismo craniano. Mas não basta ser um capacete qualquer, tem que ser um capacete de operário, qualificado para este uso e certificado de que dará a você a proteção necessária.

Óculos de proteção

Por incrível que pareça, óculos escuros são de vital importância no trabalho com telhados. Acontece, que em cima do telhado, a pessoa fica mais exposta aos raios solares e assim ela fica mais vulnerável a cegueiras momentâneas causadas pela luminosidade. Num desses momentos de cegueira a pessoa pode cometer um descuido e acabar caindo. Da mesma forma do capacete, não deve ser qualquer óculos, mas um óculos qualificado para tal trabalho.

Não podemos esquecer das luvas

Você também precisará de luvas, uma vez que alguns materiais de telhas, quando quebrados, são extremamente cortantes. Se você irá realizar a troca, provavelmente é porque alguma telha quebrou e você tem que retirá-la antes de colocar a telha nova. Certamente, o uso de luvas é o mais sensato e seguro a se fazer.

Conclusão

Poderíamos citar uma sequência de equipamentos úteis aqui para troca de telhas, que te auxiliariam, mas os principais são estes que apresentamos. Realizando o uso deles, você estará bem mais seguro do que se dispensar seu uso.

Se quer telhas que necessitam de menos manutenções quase nunca precisam ser trocadas, você está no lugar certo, nós da Prismatic oferecemos as melhores telhas de vidro do mercado. Dê uma olhada em nosso site e confira a variedade de opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *