QUAIS SÃO AS TELHAS DE VIDRO MAIS UTILIZADAS?

14.07
Categorias:

 

 

Aqueles que já acompanham o blog da Prismatic estão cansados de saber: existem incontáveis modelos e variações das telhas de vidro.

Opções, portanto, não faltam.

Contudo, muitas vezes o excesso de opções é prejudicial; alguns de nossos clientes ficam confusos quando são expostos a uma grande variedade de modelos de telha e acabam nos pedindo para apresentar apenas aquelas que são mais utilizadas no mercado — uma atitude inteligente, em nossa opinião; se você investe em um modelo de telha que é popular, automaticamente você valoriza o imóvel, já que o mesmo ficará mais atrativo para o mercado; fora isso, você também garante que no futuro, caso seja preciso substituir alguma das telhas ou fazer um reparo, não terá dificuldade em encontrar o modelo de telha que utilizou em sua edificação (telhas populares, obviamente, são encontradas em maior quantidade no mercado).

Por esse motivo, resolvemos preparar esse texto, no qual falaremos a respeito daquela que é um dos modelos mais populares de telhas do mercado: a telha portuguesa.

O QUE FAZ COM QUE A TELHA PORTUGUESA SEJA TÃO POPULAR?

Um dos tipos mais comuns de telha é a colonial — ela, aliás, recebe esse nome justamente por conta de seu peso histórico; os portugueses trouxeram essa telha para o Brasil na época da colonização, de forma que ela se tornou, ao longo dos anos, sinónimo de telhado por aqui.

Com o passar do tempo, contudo, eis que surge a telha portuguesa; uma telha bastante semelhante à colonial, mas com algumas melhorias providenciais em relação a mesma, como por exemplo os seus encaixes, que são mais precisos e eficientes, garantindo uma aderência muito maior e, obviamente, um telhado mais estável, seguro, uniforme e devidamente vedado.

Não à toa, a telha portuguesa é vista como sendo a evolução natural da colonial.

Outra vantagem desse modelo de telha é o seu rendimento; enquanto são necessárias cerca de 25 telhas coloniais para cobrir 1 metro quadrado, usam-se “apenas” 17 da telha portuguesa para se cobrir essa mesma medida.

Um ponto interessante da telha portuguesa, ainda, é o fato de que a mesma não é encontrada apenas em cerâmica; muito pelo contrário, aliás.

Sem dúvida, a telha portuguesa de vidro é um dos modelos mais buscados por nossos clientes, haja vista que a mesma oferece não apenas as vantagens mencionadas acima, como o encaixe aprimorado, mas também uma estética diferenciada, que combina tradição e modernidade em um mesmo produto; com isso, você tem a beleza de um tipo de telha tradicional e as vantagens que apenas as telhas de vidro são capazes de agregar à uma edificação.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Conforme mencionado, aqui na Prismatic trabalhamos com uma ampla gama de variações de telhas de vidro, inclusive a portuguesa.

Por isso, se você está pensando em construir ou reformar, não deixe de entrar em contato conosco para descobrir a ampla gama de produtos que colocamos à disposição de nossos clientes; certamente você encontrará a solução ideal para a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *