QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS TELHAS DE VIDRO E A ECONOMIA DE ENERGIA?

05.03
Categorias:

Algumas pessoas não se dão conta disso, mas o gasto com energia elétrica é um dos mais significante à longo prazo, seja para uma residência ou uma empresa.

Com efeito, quando vista de maneira isolada, uma conta de algumas centenas de reais parece pouco impactante. Contudo, quando colocada em perspectiva, ou seja, durante um período maior, como por exemplo um ano, essas poucas centenas rapidamente se tornam muitas centenas e o impacto financeiro se torna considerável.

Sendo assim, devemos sempre buscar formas de reduzir nosso gasto elétrico.

Nesse sentido, estruturas como as telhas de vidro podem ser nossas aliadas.

O problema é que infelizmente muitas pessoas não entendem qual é a correlação entre uma telha de vidro e a economia de energia.

Com isso em mente, nós da Prismatic preparamos um texto sobre esse assunto para que o maior número de pessoas possível entenda de uma vez por toda de que forma elas podem não apenas preservar seu dinheiro, mas também o meio-ambiente — lembre-se que a maior parte da energia elétrica utilizada no Brasil vem de hidrelétricas e que, portanto, é preciso reduzirmos ao máximo nosso consumo para não sobrecarregarmos nossa matriz energética.

 

DE QUE FORMA AS TELHAS DE VIDRO ECONOMIZAM ENERGIA ELÉTRICA?

A forma mais óbvia de se economizar energia elétrica com telhas de vidro é utilizando menos as luzes de sua casa. Ora, se existe uma maior incidência de luz solar no ambiente, é absolutamente natural que vocêvá sentir menos necessidade de acender as luzes e, consequentemente, irá gastar menos com energia elétrica.

Fora isso, contudo,  a economia virá também de outras formas.

Imagine que você tem uma piscina; se você cobrir a área externa de sua casa com telhas de vidro, poderá usufruir dos benefícios de uma piscina coberta sem precisar depender de aquecimento elétrico; o sol incidirá em sua piscina, irá esquentá-la e você não precisara gastar com um aquecedor.

Além disso, no inverno você poderá aquecer sua casa de forma natural, não dependendo de aquecedores para aclimatizar a casa.

 

AS TELHAS NÃO SÃO A ÚNICA ESTRUTURA QUE PROPORCIONAM ECONOMIA

A melhor forma de economizar energia elétrica em uma edificação é por meio da combinação de dois tipos distintos de estruturas: as telhas e os cobogós de vidro.

Sem dúvida, os cobogós são um excelente complemento para as telhas a medida que eles ajudam o ambiente a ficar bem arejado e mais fresco; dessa forma, você pode usufruir dos benefícios da telha de vidro sem deixar o ambiente abafado e desagradável.

E sabe a melhor parte? Você encontra ambas essas estruturas aqui, na Prismatic!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *