QUAL É A MELHOR OPÇÃO: TELHAS ESMALTADAS OU DE VIDRO?

22.12
Categorias:

 

Aplicações: Telhas de Vidro

As telhas de cerâmica, inclusive as esmaltadas, são uma das mais populares aqui no Brasil; basta observar com um pouco mais de atenção e você verá incontáveis edificações que utilizam esse tipo de telha.

As telhas de vidro, no entanto, também não deixam a desejar; um número cada vez maior de pessoas está descobrindo as maravilhas desse tipo de estrutura.

Se você está em dúvida entre esses dois tipos de telha e não sabe qual escolher para a sua edificação, não se preocupe; preparamos um texto comparativo entre ambas.

 

CARACTERÍSTICAS DAS TELHAS ESMALTADAS

As telhas esmaltadas costumam ser feitas de cerâmica, com o esmalte sendo aplicado posteriormente para diminuir a sua porosidade e a proteger contra infiltrações, incidência de fungos e bactérias e até mesmo certos tipos de impactos — o esmalte ajuda a proteger a telha durante a instalação, diminuindo significativamente a quantidade de telhas quebradas durante esse processo.

Esse tipo de telha pode ser encontrada em uma grande variedade de cores e formatos, sendo inclusive bastante buscada quando se deseja incrementar e embelezar o visual de uma edificação.

 

CARACTERÍSTICAS DAS TELHAS DE VIDRO

As telhas de vidro, por sua vez, costumam ser feitas a partir de algum tipo reforçado de vidro, como o temperado, por exemplo. Isso é importante a medida que é a melhor forma de garantir a sua resistência estrutural — nesse quesito, aliás, as telhas de vidro se destacam; apesar de serem feitas de um material que tem estigma de ser frágil, elas são surpreendentemente resistente à intempéries e outros tipos de impacto.

Como é de se imaginar, uma das principais características desse tipo de telha é a sua translucidez, com a mesma sendo bastante procurada para locais nos quais se deseja uma maior incidência de luz solar, como as áreas externas da casa, garagens, jardins de inverno e até mesmo partes do sótão — muitas pessoas gostam de ter algumas telhas translúcidas na parte superior da casa para afastar certos tipos de pragas e fungos.

 

QUAL É O VEREDICTO?

Tanto a telha esmaltada como a de vidro tem suas vantagens.

Dessa forma, a escolha entre uma ou outra acaba dependendo não tanto dos atributos estruturais das mesmas, mas sim de sua aplicação em potencial. Em outras palavras, não há uma telha que seja melhor do que a outra; é tudo questão de escolher a telha mais adequada para cada tipo de aplicação.

Se você acredita que a telha de vidro é a que mais se adequa ao seu projeto, não deixe de entrar em contato com a Prismatic para descobrir as diferentes variações desse produto com as quais trabalhamos; certamente uma delas será ideal para seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *