QUAL O MELHOR TIPO DE COBERTURA PARA A CHURRASQUEIRA?

15.12
Categorias:

Existem alguns traços culturais que definem o brasileiro, como por exemplo a paixão pelo futebol, o talento para o samba e, claro, o gosto por um belo churrasco. Sem dúvida, o número de pessoas que gostam de ir para a frente de uma churrasqueira no sábado ou no domingo e curtir um pouco de sol, música, piscina e boa comida é enorme. Por conta disso, é absolutamente natural que se deseje deixar essa área mais confortável e aconchegante, investindo, por exemplo, em uma boa churrasqueira ou mesmo em uma cobertura para essa área.

Por que cobrir a churrasqueira?

Cobrir a churrasqueira é interessante para garantir que você tenha mais conforto ao fazer o seu churrasco. Se a sua churrasqueira for descoberta e uma chuva ocorrer, por exemplo, você terá que interromper o seu churrasco. Caso ela seja coberta, no entanto, você poderá continuar se divertindo com a família e/ou amigos. Fora isso, investir em uma cobertura é uma forme excelente de aumentar a durabilidade das coisas que se encontram no local.

Como escolher o melhor tipo de cobertura?

A primeira coisa que você precisa fazer para não errar na hora de escolher a cobertura que a sua churrasqueira terá é avaliar a sua forma de utilizar o local. Existem pessoas, por exemplo, que gostam de tomar sol enquanto fazem o churrasco e outras que preferem ficar na sombra e se esconder.

Quais tipos de cobertura existem no mercado?

No mercado você encontra diferentes tipos de cobertura, como por exemplo as telhas convencionais, feitas de cerâmica e as telhas de policarbonato e vidro, que costumam ser as mais buscadas para se realizar a cobertura dessa área.

Por que o policarbonato e o vidro são mais indicados para isso?

Porque elas permitem que seja criado um ambiente que combina conforto, segurança e claridade natural, já que ela protege o local ao mesmo tempo que garante que haja boa incidência de luz natural, já que as mesmas são translúcidas. Confira os pormenores de cada tipo de material:

  • TELHA DE VIDRO: possuí uma beleza ímpar, sendo capaz de garantir que o a luz natural chegue em boas quantidades ao local e que o ambiente pareça mais amplo. Fora isso, é um material extremamente resistente, em especial à abrasão, sendo fácil conservá-lo e limpá-lo;
  • TELHA DE POLICARBONATO: o policarbonato, caso você não saiba, é um tipo de plástico duro, derivado do carbono. Ele é muito utilizado para coberturas, sendo belo e leve. Apesar disso, no entanto, ele não possui tanta resistência à abrasão e ele é consideravelmente barulhento em dias de chuva, o que pode tornar a permanência no local inviável.

Elementos vazados: um ótimo complemento

Se você quer caprichar verdadeiramente na criação da sua churrasqueira, considere investir também em elementos vazados de vidro, que são excelentes complementos para a telha. Se você nunca ouviu falar nos mesmos, saiba que eles são excelentes formas de proteger um determinado espaço sem que ele perca a incidência de luz e a ventilação natural, já que os mesmos são feitos de vidro e possuem aberturas.

Onde encontrar uma boa cobertura?

Se você está pensando em cobrir a sua churrasqueira e se empolgou com a idéia de utilizar telhas de vidro, não deixe de entrar em contato com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, sendo especialista não apenas em telha de vidro, mas também em diversos outros tipos de produtos, como por exemplo cobogó, blocos de vidro e até mesmo tachas refletivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *