Qual o tipo de lente automotiva é utilizada nos faróis de milhas?

20.04
Categorias:

tipos de lentes automotivas

O farol de milha nada mais é que um auxiliar aos faróis do veículo. Ele tem uma luz forte e bem direcionada, ou seja, sua luz não se espalha. Ela é bem focada e permite a visualização de obstáculos a uma distância bem maior do que com o uso somente do farol alto.

A sua principal função é dar apoio e ampliar a visão em situações em que a iluminação da via não é suficiente, como em estradas, por exemplo. Neste texto, vamos falar sobre os materiais usados para se produzir os faróis de milhas e as qualidades de cada um.

A lente automotiva de vidro e de plástico

Grande parte dos veículos já vem da linha de produção com um conjunto de lente automotiva fabricadas em vidro. Por muito tempo, este foi o modelo padrão para as montadoras e por este motivo era conhecido como original de fábrica. Acontece que as lentes feitas de vidro oferecem vantagens que as lentes de plástico não oferecem.

De início, podemos falar sobre a durabilidade. Por poderem ser produzidas em diferentes espessuras, as lentes de vidro podem durar mais tempo do que as lentes de plástico. E além de maior resistência eles também possuem maior vida útil. Outro fator em que o vidro de destaca em relação ao plástico é na conservação da lente. O plástico tende a ficar com aparência de envelhecido com pouco tempo de uso e sua lente se arranha com menos atrito do que a lente de vidro.

Outra desvantagem que a lente de plástico pode oferecer é ficar fosca com o tempo de uso, já a de vidro não fica. A de plástico também pode ficar amarelada, o que não ocorre com as lentes de vidro. Uma outra vantagem é que o farol de vidro tem um longo alcance de iluminação, diferente do plástico que absorve mais luz e propaga menos desta.

Vidro ou acrílico?

Cabe a você escolher qual combina mais com seu carro e seu estilo de vida. É de saber que o plástico vai te dar mais trabalho, mas se você estiver disposto, quem sabe valha a pena o investimento. Voce também deve analisar por quanto tempo pretende ficar com o carro, caso for por muito tempo, invista em algo durável ou o barato pode sair caro. Digo, de forma que voe tenha que trocar de lente com certa frequência.

Conclusão

Em suma, parece que o vidro é o tipo de lente automotiva melhor para se investir. Ele apresenta mais características positivas do que plástico e é até mesmo mais duradouro. Dessa maneira, podemos perceber que talvez investir no plástico não seja um investimento tão bem feito, podendo ser considerado até mesmo desperdício de dinheiro. Se você está precisando trocar seu farol de milhas e está em dúvidas de qual e onde comprar, pode apostar nas lentes da Prismatic que são de ótima qualidade e possuem um ótimo preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.