QUAL O TIPO DE TELHADO MAIS BARATO?

01.03

Não há nada de errado em buscar opções acessíveis de telhado; uma obra é algo que consome grande quantidade de recursos, especialmente quando envolve o telhado, haja vista que essa é uma das estruturas mais complexas de uma edificação.

Sendo assim, não há problema algum em tentar economizar com essa estrutura.

Contudo, é preciso tomar cuidado para que a economia não acabe saindo cara.

Sem dúvida, muitas pessoas balizam suas escolhas apenas pela questão do preço e com isso acabam investindo em uma estrutura que pode ser até mais barata agora, porém que irá trazer uma série de custos e problemas posteriormente.

Para que você não caia nessa armadilha, a equipe da Prismatic preparou um texto especial no qual falará não apenas dos tipos de telhado mais acessíveis, mas também dos fatores que mais impactam o preço dessa estrutura e das variações que oferecem o melhor custo-benefício.

 

QUAIS FATORES IMPACTAM O PREÇO DE UM TELHADO?

Há uma série de fatores que fazem com que um telhado fique caro ou barato.

O material do telhado utilizado nele é, obviamente, um dos principais.

Contudo, há também fatores menos óbvios, como por exemplo a estrutura que o telhado em si irá requerer para sustentar-se, sua inclinação e também o tipo de vedação que será preciso fazer nele — aqui vale um lembrete: todos esses fatores são, ao menos em parte, afetados pelo tipo de telha escolhido.

Sendo assim, é importante ter muita atenção ao desenvolver o desenho arquitetônico do seu telhado para não se ver em uma situação complicada; muitas vezes você irá optar por um tipo de telha cujo preço é acessível, mas que requer mais estrutura e vedação, de forma que na prática o custo final acaba sendo maior do que seria com algum outro tipo de telha que tinha um preço inicial um pouco mais alto.

 

TIPOS DE TELHADO COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO

Alguns dos telhados que oferecem melhor custo-benefício são:

  • TELHADO UMA ÁGUA: uma boa opção para aqueles que desejam baratear o custo do telhado é investir em um telhado “uma água”, ou seja, em um telhado que tem apenas uma direção de escoamento. A economia aqui ocorre a medida que esse tipo de telhado requer uma estrutura mais enxuta que os demais;
  • TELHADO DE PVC: as telhas de PVC são compostas de uma mistura de plástico e material acrílico (a composição é de cerca de 92% do primeiro e 8% do segundo). Esse tipo de telha é leve, sendo fácil de manusear e instalar. Fora isso, ela não requer uma estrutura muito complexa, resultando em um telhado relativamente barato e durável;
  • TELHADO DE FIBROCIMENTO: esse tipo de telha é uma opção excelente para aqueles que buscam um telhado barato e durável. Elas são vendidas em placas grandes, sendo necessário um número relativamente pequeno de placas para cobrir até mesmo áreas maiores. Para aqueles que não gostam muito do aspecto estético desse tipo de telha, uma opção é utilizá-las em um telhado embutido, no qual as telhas em si ficam escondidas para aqueles que estão vendo a edificação por fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *