Como calcular a quantidade de telhas que deve-se usar no seu telhado

23.04
Categorias:

Quem olha a cobertura de um telhado não deve imaginar as etapas necessárias para iniciar e concluir a construção. O planejamento do telhado tem início com o modelo de telhas que será utilizado no revestimento, o tamanho da estrutura coberta e ainda calcular a quantidade de materiais necessários no local.

Ferramentas para construção de telhado

A primeira etapa para iniciar a construção do telhado, deverá contar com a ajuda de profissionais de engenharia civil, para que seja calculado o madeiramento necessário no local, bem como, o número de telhas.

  • Calculando telhas

O primeiro passo para verificar o número de telhas que serão usadas na cobertura é saber o valor da área a ser coberta, incluindo o beiral. No entanto, esse cálculo deve ser feito com base no fator de correção, sendo assim temos o seguinte exemplo: 12m x 8 m = 96m2 (área plana) X Fator de correção (F.C). O valor disponível no F.C é disponível em tabela utilizada no setor de engenharia.

Em seguida é necessário escolher as telhas com base nas características de inclinação, pois cada modelo varia conforme as dimensões. A estimação da área inclinada será multiplicado pelo consumo de telha e assim ter a média de materiais para a obra.

Como escolher a telha para cobertura

O mercado disponibiliza uma grande variedade de telhas para serem inseridas no revestimento de residências e prédios comerciais. No entanto, o proprietário deve prezar por ferramentas de alto desempenho, resistentes a fissuras, rachaduras e duráveis.

Para evitar o desperdício de materiais de construção o cálculo de telhas utilizadas é essencial, assim o proprietário tem uma base do valor que deverá investir, bem como mão de obra que deverá ser contratada e o tempo médio de conclusão de projetos.

  • Vantagens das telhas de vidro

As telhas fabricadas em vidro estão em alta demanda no mercado, devido os atrativos e rentabilidade. O equipamento é ideal tanto para ambientes internos, em que ocorre uma instalação estratégica, corredores, banheiros e nas lavandeiras, para aumentar a iluminação, amplitude do local e ainda economizar o consumo de energia elétrica.

Já nos ambientes externos, as telhas de vidro permitem a aplicação em áreas de lazer, proporcionando ainda mais o realce do local. A quantidade utilizada do material, em uma construção irá depender de como será o projeto da construção, pois existem ambientes que recebem o material apenas em partes.

Reservas de telhas

Para evitar prejuízos com o telhado recomenda-se o investimento em reservas de telhas, assim a manutenção poderá ser feita de forma mais ágil, com materiais da mesma linha e ainda terá a facilidade do rápido suporte para a construção civil.

A Prismatic conta com uma variedade de telhas, as quais contam com espessuras e dimensões para atender todas as demandas. A empresa ainda disponibiliza o modelo de telhas em vidro, com características de alto desempenho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *