QUER ECONOMIZAR FAZENDO O BÁSICO? REDUZA SEU CONSUMO ELÉTRICO!

18.10

O Brasil está vivendo a pior recessão de sua história.

Isso é fato; diversos institutos de pesquisa validaram tal afirmação ao longo dos últimos meses, em uma espécie de esforço conjunto para tentar entender a dimensão da crise econômica vivida pelo país.

Por esse motivo, não é absolutamente espanto algum que milhares de empresas estejam buscando formas de aumentar o lucro; para sair do vermelho, vale tudo, lançar novos produtos, atender mercados diferenciados (de nicho, inclusive) e até mesmo investir mais em propaganda e marketing.

Tais estratégias, contudo, talvez não sejam as mais adequadas nesse momento.

Sem dúvida, tais medidas até são capazes de trazer resultados positivos, porém requerem investimento substancial; se a sua empresa está no vermelho,portanto, por meio de tais ações as contas ainda irão piorar bastante antes de melhorar.

Caso essa seja a situação da sua empresa, não se desespere; existe uma forma simples de maximizar o lucro sem precisar investir muito. Dúvida? Então continue lendo o texto que preparamos e descubra o quanto o simples ato de economizar energia pode impactar as contas de sua empresa.

POR QUE ECONOMIZAR ENERGIA?

A matriz energética do Brasil é deficiente e pouco eficiente.

Apostamos demais em usinas hidroelétricas para produção de energia; com isso, sobrecarregamos o sistema e ficamos sujeitos a falhas – basta que o período chuvoso deixe a desejar em uma região para que haja uma crise energética.

Por isso, os aumentos na tarifa são frequentes.

Investir em estruturas que permitam economia de energia, portanto, não é apenas lógico, mas também altamente recomendável, já que é uma atitude que vai levar não apenas a redução das contas, mas também a uma maior independência do sistema.

Não sabe como economizar? Então considere investir nas telhas de vidro e nos elementos vazados.

POR QUE INVESTIR EM TELHAS DE VIDRO?

Pelo simples fato de que esse elemento é capaz de maximizar consideravelmente a incidência de luz natural em um local; ao se ter mais luz natural, acaba se usando menos energia elétrica e, com isso, economiza-se.

Vale ressaltar, ainda, que as telhas de vidro são boas não apenas para reduzir as contas de consumo, mas também para deixar o ambiente mais agradável; a luz natural, ao contrário da elétrica, deixa o local mais agradável e menos claustrofóbico, o que leva os funcionários a trabalharem com maior leveza e prazer.

E QUANTO AOS ELEMENTOS VAZADOS?

Elementos vazados, para aqueles que não sabem, são estruturas que possuem certos orifícios por meio do qual o ar é capaz de passar. Ao instalar tais estruturas, possibilita-se que haja uma corrente natural de ar no local e, com isso, seja necessário gastar menos energia elétrica para refrigerar o ambiente.

PRECISA DE AUXÍLIO? CONTE COM A PRISMATIC!

Caso você tenha se empolgado com o que descobriu e esteja pensando em investir em estruturas que permitam que você economize energia elétrica, não deixe de entrar em contato com a Prismatic e ver de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com ampla tradição, que está no mercado há mais de 50 anos, possuindo experiência não apenas na fabricação de elementos vazados, mas também telhas, blocos e até mesmo cubas de vidro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *