REFERÊNCIAS: O SEGREDO DE UMA BOA OBRA!

31.07
Categorias:

Há cerca de 2 séculos atrás o químico francês Antoine Lavoisier cunhou a famosa frase “no mundo na se cria, tudo se transforma”.

Na época, Lavoisier proferiu essas palavras com a química em mente; ele se referia as diversas transformações pelas quais a matéria passa em nosso planeta.

Ao longo dos anos, no entanto, tal frase foi pouco a pouco adquirindo conotação mais ampla e sendo utilizada para tratar de uma gama cada vez maior de assuntos.

Quando falamos em construção e/ou reforma, por exemplo, essa frase é extremamente pertinente a medida que ilustra bem aquilo que todas as pessoas deveriam fazer antes de iniciar uma obra: buscar referências.

De fato, se você planeja construir ou reformar, o ideal é que você procure o máximo de referências e inspiração possível, já que isso irá lhe ajudar a ter uma visão mais clara daquilo que deseja fazer (e aquilo que gostaria de evitar).

Pensando nisso, preparamos abaixo um breve texto no qual damos algumas dicas de como você pode fazer para buscar referências para a sua obra de maneira eficiente.

SAIA PARA PASSEAR

Uma das melhores formas de se buscar boas referências para a sua obra é pegar o carro e sair para dar uma volta em alguns bairros residenciais.

Sem dúvida, se você quer inspiração, nada melhor que ver casas prontas; quando estamos lidando com uma obra, é absolutamente natural que nossos pensamentos fiquem um pouco confusos e bagunçados, já que estamos, na maior parte dos casos, pensando em uma infinidade de assuntos ao mesmo tempo.

Ao visualizar casas prontas, que já estão concluídas, no entanto, há uma boa chance de que consigamos ordenar nosso raciocínio e com isso ter uma visão mais concreta e tangível daquilo que desejamos – isso é ótimo, aliás, para aqueles que já estão no meio de uma obra mas estão inseguros a respeito da direção que a mesma está tomando e querem ter alguma referência do que esperar ao terminá-la.

UTILIZE AS REDES SOCIAIS

Muitas pessoas acreditam que o Facebook, o Instagram e as demais redes sociais da atualidade são apenas instrumentos de distração e diversão. O que elas não imaginam, no entanto, é que tais plataformas tem um poder excepcional de inspirar e abrir a mente das pessoas, já que por meio delas é possível entrar em contato com histórias e fatos que dificilmente viríamos a conhecer de outra forma.

Se você deseja construir ou reformar, portanto, não tenha medo de utilizar tais plataformas para buscar referências e inspiração; em tais plataformas existem páginas e mais páginas dedicadas única e exclusivamente à construção e arquitetura, na qual são mostradas algumas das edificações mais interessantes do mundo.

Para essa finalidade, vale focar no Facebook, Instagram e Pinterest.

ASSISTA TELEVISÃO E DOCUMENTÁRIO

Hoje em dia existe uma grande quantidade de reality shows, programas de televisão e até mesmo documentários que falam sobre construção e/ou reformas de casa. Se você quer um pouco de inspiração, portanto, não tenha receio de ir atrás e consumir tais programas – em certas plataformas de streaming, por exemplo, existem séries focadas em reformas e até mesmo nas casas mais extraordinárias do mundo.

SEJA FRANCO E ABERTO

Há poucas coisas que uma boa conversa não possa resolver. Se você tem uma ideia vaga daquilo que deseja, portanto, é altamente recomendável que você procure o auxílio de um bom profissional, tenha uma conversa franca com ele e procure explicar quais são seus desejos e necessidades. Se o profissional for bom, ele saberá lhe guiar e será capaz de clarear seus pensamentos.

CONTE COM A PRISMATIC

Se você está pensando em construir e reformar e quer auxílio para fazê-lo, recomendamos que você entre em contato com a Prismatic, uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado, sendo especialista na fabricação de diferentes tipos de estrutura de vidro, como por exemplo cubas, blocos e até mesmo telhas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *