Saiba como aproveitar o verão para ter mais luz natural dentro de casa

28.12
Categorias:

Com a chegada do verão, a prevalência do Sol é certa. Dessa forma, temos uma forte fonte de iluminação durante o dia, então, porque não usufruir em casa? Você deve estar se perguntando as maneiras de ter a luz solar para dentro de casa além de intermédio de portas e janelas. Pois, existem mais de uma opção para fazer com que a luz exterior esteja também no interior das casas.

Primeiramente, deve-se destacar a importância do uso da luz natural neste momento de crise hídrica. A crise hídrica proporcionou um aumento no valor da energia. E por mais que não seja tanto o uso da luz artificial durante o dia, mas devemos combinar que muitas vezes acabamos usando, e isso causa um impacto na nossa conta de energia. Dessa forma, o mais sensato seria buscar uma alternativa que reduzisse os gastos com energia neste momento de crise.

Espelhos

Espelhos combinados com os elementos corretos (janelas, cobogós, portas, etc.)podem mudar a iluminação de sua casa. Isso acontece, pois, estes objetos refletem a luz de outros elementos pelo ambiente. Sem contar que os espelhos também proporcionam uma sensação de amplitude no ambiente, ou seja, faz os ambientes parecerem maiores. Para iluminar o ambiente você precisa simplesmente colocar o espelho de frente para uma fonte de luz, como uma janela, por exemplo.

Elementos Vazados (Cobogós)

A primeira alternativa é o uso de cobogós, são elementos vazados de vidro. Eles proporcionam iluminação e ventilação ao ambiente. Outra vantagem é que eles contribuem para a decoração do ambiente, deixando um ambiente moderno e descontraído. O bom é que existem cobogós de diversos materiais e estilos, assim, você pode escolher o que mais combina com sua casa e com seu estilo.

Portas e janelas de vidro

Com função semelhante à dos cobogós, estes elementos vão oferecer transparência, fazendo com que a luz exterior entre em casa, mesmo com portas e janelas fechadas. Da mesma forma voe pode investir em fachadas envidraçadas, que darão a sua casa um ar moderno. Uma coisa que pode interferir é a questão da privacidade, uma vez que a noite a maioria dos vidros são transparentes.

Telhas de vidro

Outra alternativa muito eficaz é o uso de telhas de vidro. As telhas de vidro contam com transparência de cerca de 80%, ou seja, sua casa ficará completamente iluminada enquanto o dia estiver claro. Existentes em vários modelos, as telhas de vidro são um investimento neste momento de crise hídrica, pois com elas você reduz drasticamente os gastos com energia, pois não precisará usar luz artificial durante o dia.

Conclusão

Assim, cabe a você analisar qual destes investimentos combina mais com seus gostos e com o projeto de sua casa. Lembre-se que é um investimento a longo prazo, que te aliviará nas contas de energia e te trará um conforto maior. Se você interessou pelos elementos de vidro como telhas e cobogós, não deixe conferir os nossos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *