SAIBA COMO LIMPAR TELHAS, BLOCOS E COBOGÓS DE VIDRO

20.08
Categorias:

Há uma enorme diversidade de estruturas arquitetônicas de vidro no mercado.

Telhas, blocos e cobogós são apenas alguns dos exemplos mais óbvios.

Também, pudera; esse tipo de estrutura oferece incontáveis benefícios para aqueles que investem nela, tal qual maior incidência de luz solar, estética diferenciada, ventilação acentuada (no caso do cobogó), dentre uma série de outras coisas.

Contudo, para aqueles que moram em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, existe um traço das estruturas feitas desse material que as torna particularmente atrativas: sua facilidade de limpeza.

Sem dúvida, para muitas pessoas a facilidade de limpeza das telhas, blocos e estruturas correlatas de vidro é fator determinante para que elas optem pelas mesmas.

Ainda assim, muitas pessoas se confundem na hora de realizar a manutenção; elas ficam em dúvida sobre a periodicidade de limpeza recomendada e quais tipos de produtos devem ser utilizados.

Se esse é o seu caso, não se preocupe; a equipe da Prismatic preparou um breve apanhado de dicas para auxiliá-lo a fazer a manutenção corretamente.

QUAL DEVE SER A PERIODICIDADE DE LIMPEZA?

Primeiro falemos da periodicidade.

Aqui, não existe regra; você pode limpar com a frequência que julgar necessária.

O que podemos lhe dizer, contudo, é que certas estruturas requerem mais limpeza do que outras.

O cobogó, por exemplo, costuma precisar ser limpo com mais frequência, já que o ar circula por entre ele, o que acaba fazendo com que poeira e outras impurezas se depositem nas cavidades.

As telhas, ficam expostas àintempéries e à poluição, portanto elas também sujam com facilidade. Nesse caso, contudo, a limpeza pode ser realizada com menos periodicidade, já que se trata de uma estrutura que fica fora da vista da maior parte das pessoas e que não impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores.

Já os blocos de vidro, por outro lado, acusam menos a sujeira, não requerendo o mesmo nível de manutenção que as demais — que fique claro: não estamos dizendo que essa estrutura não deve ser limpa, apenas que a sujeira na mesma fica menos aparente.

Fora isso, a periodicidade irá variar também de acordo com o ambiente no qual a estrutura está inserida.

Um consultório, por exemplo, precisará fazer limpeza com mais frequência do que um escritório e assim por diante.

QUAIS PRODUTOS USAR?

Vidro é algo relativamente simples de limpar.

Sendo assim, na maior parte dos casos basta utilizar uma esponja (de preferência nova, para garantir que não haja nenhum detrito grudado nela que possa estragar o vidro) e sabão neutro (se puder, opte pelo sabão neutro incolor; certos sabões tem um corante que pode estragar o vidro).

Se quiser, você também pode utilizar um produto específico para vidro, tal qual um limpa vidro.

FICOU COM DÚVIDA? FALE CONOSCO!

Telhas, blocos, cobogós e estruturas correlatas de vidro são incríveis; elas oferecem incontáveis vantagens e, por isso, são tão buscadas.

Para que elas tragam benefícios, contudo, elas precisam ser bem cuidadas.

Com as dicas acima, esperamos que você esteja apto para cuidar devidamente de toda e qualquer estrutura em sua casa ou empresa.

Ainda assim, se restar qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato conosco; somos uma empresa com mais de 50 anos de experiência nesse tipo de mercado, que está habituada não apenas a fabricar, mas também vender e fazer a manutenção de diferentes tipos de estruturas de vidro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *