SAIBA MAIS A RESPEITO DO REVESTIMENTO DE PAREDES COM VIDRO

10.04

10

Arquitetos e decoradores utilizam o vidro para diversas aplicações há décadas em seus projetos; sacadas, fachadas e até escadas são apenas alguns exemplos da ousadia que frequentemente demonstramos no manuseio desse material.

Recentemente, contudo, fomos um pouco mais além; começamos a fazer revestimento de vidro nas paredes de nossas casas e empresas.

Não à toa, há centenas de pessoas intrigadas com essa técnica, tentando entendê-la e chegar a uma conclusão acerca de sua viabilidade e segurança.

Por esse motivo, resolvemos separar abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo a decidir se esse é o revestimento ideal para o seu caso e, caso positivo, fazê-lo da forma correta.

BENEFÍCIOS DO REVESTIMENTO DE VIDRO

O revestimento de vidro trás uma série de vantagens para o ambiente, tal qual:

  • Leveza;
  • Sensação de amplitude;
  • Visual moderno e atemporal;
  • Versatilidade (o vidro combina com diversos tipos de decoração);

1ª DICA: ESCOLHA BEM O TIPO DE VIDRO QUE SERÁ UTILIZADO

Muitas empresas alegam que o vidro comum é perfeitamente adequado para o revestimento de paredes.

Em nossa opinião, isso é não apenas uma mentira, mas também uma atitude irresponsável e até perigosa.

Sem dúvida, o vidro comum, apesar de ser excelente para uma série de aplicações, não é exatamente o mais indicado para o revestimento de paredes; sua resistência é consideravelmente menor e os cacos resultantes de sua quebra são mais perigosos.

Sendo assim, nossa recomendação é a de que você dê preferência ao vidro temperado para o revestimento das paredes; esse tipo de vidro possui não apenas resistência física superior, mas também térmica.

2ª DICA: ATENTE-SE À INSTALAÇÃO

Outro ponto que demanda atenção ao se fazer um revestimento com vidro é a instalação desse material nas paredes.

Isso é importante a medida que o vidro é um dos materiais mais difíceis de fixar.

Ao apostar nesse tipo de revestimento, então, faça o possível para garantir que o mesmo seja colocado com colas apropriadas e sejam utilizadas fitas específicas — detalhe: após o processo de colagem, calças devem ser colocadas no local por pelo menos 24 horas para garantir que o vidro não saia do lugar.

FICOU COM DÚVIDAS? FALE CONOSCO!

Conforme visto, o revestimento de paredes com vidro é não apenas viável, mas também interessantíssimo para muitas pessoas.

Para alcançar os resultados almejados, no entanto, é preciso ter o apoio de uma empresa confiável, que não apenas trabalhe com esse tipo de serviço, mas também que utilize materiais de alta qualidade, tal qual a Prismatic, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *