SAIBA MAIS SOBRE AS TELHAS DE FIBROCIMENTO, AS TELHAS RECICLADAS E SUAS PRINCIPAIS APLICAÇÕES

13.01
Categorias:

Aqueles que vão construir ou reformar e precisam escolher a telha da sua edificação não tem uma tarefa fácil pela frente; no mercado existem incontáveis opções interessantes, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

Com o intuito de facilitar esse processo de escolha, nós, da Prismatic, frequentemente fazemos textos comparativos, no qual colocamos dois tipos de telhas diferentes frente à frente e apresentamos suas principais vantagens, desvantagens e aplicações.

No texto de hoje, as escolhidas da vez são as telhas de fibrocimento e as recicladas; a primeira já é uma velha conhecida do nosso mercado, sendo amplamente popular; a segunda, pode muito bem ser vista como a telha do futuro.

Sendo assim, qual escolher?

Continue lendo e descubra a telha ideal para sua edificação!

 

TELHAS DE FIBROCIMENTO

As telhas de fibrocimento gozam de ampla popularidade no mercado nacional, ficando atrás apenas das telhas de barro no que diz respeito a volume de adoção.

Esse tipo de telha é fabricada a partir de uma mistura de amianto e cimento, podendo ser encontrada em uma quantidade enorme de modelos, espessuras e tamanhos.

Uma das características mais interessantes desse tipo de telha é a sua excelente durabilidade — estima-se que uma boa telha de fibrocimento possa ter uma vida útil de aproximadamente 70 anos.

Fora isso, elas são atrativas ainda a medida que são leves, fáceis de transportar e instalar, além de acessíveis — a questão da acessibilidade dessa telha, aliás, leva muitas pessoas a conceber a idéia de que esse é um tipo de telha para edificações mais simples; isso até pode ocorrer, a medida que por ser acessível e durável muitas pessoas que não dispõem de um grande orçamento optam por esse tipo de telha, porém a telha de fibrocimento pode também ser utilizada em edificações mais sofisticadas, em especial nos casos dos telhados embutidos, nos quais as telhas não ficam aparentes.

 

TELHAS RECICLADAS

As telhas recicladas, também chamadas de telhas ecológicas, estão se tornando mais populares a medida que um número cada vez maior de pessoas adquire consciência ambiental e procura formas de minimizar o impacto ambiental de suas atitudes.

Esse tipo de telha pode ser feito de uma ampla variedade de materiais, tal qual fibra vegetal, garrafa PET, embalagem Tetra Pak e até mesmo papelão.

Vale ressaltar, ainda, que fora a vantagem óbvia de ser ecológica, as telhas recicladas oferecem outros benefícios, tal qual: leveza, excelente isolamento térmico e acústico, boa durabilidade e até mesmo resistência à mofo e fungos.

Para se optar pelas telhas recicladas, contudo, é preciso ter cautela; estar atento a qualidade da mesma é fundamental, haja vista que por se tratar de uma estrutura feita de material reciclável, há uma série de procedimentos que devem ser seguidos durante a fabricação para que o produto final tenha qualidade, de maneira que esse tipo de telha deve ser sempre adquirida de fornecedores idôneos, que estejam dispostos a atestar a procedência e a qualidade do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *