SAIBA O QUE É O VIDRO MONOLÍTICO E QUAIS SUAS VANTAGENS

21.01

Você já ouviu falar em vidro monolítico? Se a sua resposta foi não, saiba que talvez você não conheça esse material pelo nome, mas certamente já o viu em algum momento de sua vida.

Dizemos isso a medida que o vidro monolítico é o vidro comum, que estamos tão habituados a ver em uma infinidade de aplicações. Trata-se de um vidro plano, transparente, uniforme e homogêneo, que é amplamente utilizado em uma variedade de aplicações.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO VIDRO MONOLÍTICO?

Algumas das características mais interessantes desse tipo de vidro são:

DURABILIDADE: esse tipo de vidro é bastante durável, não sendo facilmente afetado por agentes químicos e, portanto, não estragando com facilidade;

TRANSPARÊNCIA: o vidro monolítico é um dos que possuem melhor índice de transparência, sendo, por conta disso, um dos mais recomendados para aplicações que exijam alto nível de visibilidade;

SUSTENTABILIDADE: essa variação de vidro é uma das mais recicláveis que existem; não há praticamente perda de material nesse processo.

Vale ressaltar, contudo, que esse vidro também trás certas desvantagens, tal qual a sua fragilidade e periculosidade — quando um vidro monolítico se quebra ele costuma se partir em fragmentos pequenos, números e pontiagudos.

QUAIS SUAS APLICAÇÕES?

O vidro monolítico é comumente utilizado em aplicações como:

  • Porta-retratos;
  • Prateleiras;
  • Aparadores;
  • Adornos diversos.

VARIAÇÕES DISPONÍVEIS

No mercado é possível encontrar uma ampla variedade de vidros monolíticos. Na maior parte dos casos, contudo, eles são categorizados em dois grandes grupos: lisos e texturizados.

Fora isso, eles podem ser encontrados em uma infinidade de espessuras, lapidações e até mesmo cores.

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Gostou do que descobriu acerca do vidro monolítico? Não perca tempo; fale com a Prismatic e descubra não apenas as opções de vidro monolíticos que colocamos à disposição de nossos clientes, mas também a ampla gama de outros produtos com os quais trabalhamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *