SAIBA QUAL TIPO DE VIDRO É UTILIZADO NA FABRICAÇÃO DE LENTES AUTOMOTIVAS E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

16.06
Categorias:

Você sabia que durante muitos anos os carros que eram produzidos saiam de fábrica equipados com faróis de vidro — não à toa, o farol de vidro é, ainda hoje, conhecido por muitos como “original de fábrica”.

Hoje, com a necessidade de redução de custos, algumas montadoras estão apostando nos faróis de acrílico, especialmente nos modelos de entrada.

Contudo, apesar de o acrílico ter suas vantagens, o vidro é, ainda hoje hors concours, ou seja, imbatível, oferecendo ao motorista incontáveis vantagens, tal qual:

 

  • Maior alcance e amplitude de iluminação;
  • Resistência e vida útil superior;
  • Conservação simplificada;
  • Eles podem ser utilizados até mesmo com lâmpadas mais fortes, que irradiam calor — se essas lâmpadas forem utilizadas com os faróis de acrílico, elas podem acabar derretendo o mesmo;
  • Resistência ao fosqueamento e demais alterações estéticas.

 

Dentre as principais desvantagens dos faróis de vidro, vale citar o valor dos mesmos, que costuma ser um pouco mais elevado que o de acrílico e a sua disponibilidade, que é um pouco menor que a de acrílico.

 

COMO É FEITO O FAROL DE VIDRO QUE É UTILIZADO EM FARÓIS?

O vidro que é utilizado nos faróis de um veículo é produzido em altas temperaturas, a partir de uma mistura de areia, calcário e outras substâncias diversas.

Uma vez pronto, ele é submetido a uma série de processos com o intuito de aumentar a sua durabilidade, alguns físicos, como por exemplo o seu resfriamento brusco (chamado de têmpera) e outros químicos, como a sua exposição a variados tipos de substâncias que irão reagir com o mesmo para aumentar a sua durabilidade.

 

A PRISMATIC É SINÔNIMO DE VIDRO

Se você tem alguma dúvida acerca da fabricação, comercialização ou instalação de qualquer tipo de vidro, seja ele uma lente automotiva ou algum outro tipo de estrutura, não deixe de entrar em contato com a Prismatic.

Somos uma empresa que trabalha com esse tipo de material a mais de 50 anos, possuindo experiência no manuseio desse tipo de material para diferentes finalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *