SAIBA QUANDO REFORMAR E QUANDO TROCAR SEUS MÓVEIS

15.03
Categorias:

A triste verdade é que não são todos os móveis que valem a pena ser salvos.

Móveis de MDF, por exemplo, costumam ser feito de madeira reciclada, de forma que tentar salvá-los pode ser um esforço desnecessariamente árduo e custoso, haja vista que o resultado não será verdadeiramente satisfatório.

Sendo assim, uma boa forma de avaliar se um móvel pode ou não ser salvo é verificar o tipo de madeira que foi empregada em sua fabricação; se for um móvel feito com compensado, talvez não valha a pena repará-lo; se for um tipo mais nobre de madeira, a história é um pouco diferente.

Uma excessão a essa regra é nos casos em que o dano é apenas estético ou localizado; quando isso acontece, muitas vezes é possível fazer um pequeno reparo, que ficará imperceptível, inclusive em móveis de MDF.

EM QUAIS AMBIENTES OS MÓVEIS MAIS ESTRAGAM?

O banheiro é um dos ambientes mais perigosos para um móvel.

Sem dúvida, muitas pessoas tem em seu banheiro um gabinete na parte inferior da pia, na qual elas guardam uma infinidade de coisas.

O problema é que muitos desses gabinetes são feitos de MDF, um tipo de madeira que pode ser muito bonita, acessível e versátil, mas que é um tanto quanto frágil, em especial no que diz respeito a sua resistência à água.

Sendo assim, com o tempo tais móveis começam a inchar e estragar, seja por ter contato direto com a água ou pela simples ação do vapor produzido por banhos quentes.

COMO EVITAR QUE MEUS MÓVEIS ESTRAGUEM?

A melhor forma de garantir que seus móveis vão durar é investir em materiais resistentes, que não vão estragar com facilidade.

No caso do banheiro, por exemplo, você pode fazer estantes de vidro na parte inferior de sua pia, haja vista que a mesma não irá ser afetada pela presença d’água — tais estantes, quando combinadas a outros objetos de vidro, como uma cuba, cobogó ou até mesmo blocos, podem transformar qualquer banheiro em um ambiente não apenas prático e durável, mas também esteticamente diferenciado.

Se, contudo, você não abre mão de ter um móvel de madeira no banheiro, considere adquirir madeiras próprias para essa finalidade, tal qual o compensado naval ou até mesmo madeiras mais nobres e resistentes.

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

A Prismatic é uma empresa com experiência ímpar de mercado; há mais de cinco décadas temos nos especializados na fabricação de estruturas duráveis e diferenciadas, que são capazes de agregar e embelezar quaisquer ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *