Se o seu novo imóvel não tem uma boa ventilação, calma! Temos a solução

26.09

A sua casa não tem ventilação? Quando isso acontece, o lugar fica abafado, o ar não é renovado e o ambiente fica desagradável. No calor, sem a entrada de vento, a casa fica muito desconfortável.

Quem sofre com rinite ou algum tipo de alergia, sofre ainda mais. Sem a renovação do ar, as partículas de poeira ficam suspensas, prejudicando as vias aéreas e a saúde de quem sofre com problemas respiratório.

É por isso que no projeto de qualquer casa é preciso ter cuidado com a entrada de ar, com portas e janelas. Porém, se você já está em uma casa construída e só notou o problema de ventilação agora, é preciso procurar uma solução eficaz. Afinal, nem sempre a abertura de janelas é possível, não é? É por isso que queremos apresentar uma solução: os blocos vazados de vidro. Você os conhece?

Como resolver a falta de ventilação com os blocos vazados de vidro

Como você pode imaginar, a única maneira de ventilar uma casa é fazendo novas aberturas. No geral, janelas e portas são as mais usadas, mas nem sempre é possível.

Em uma casa cuja a porta saia para a rua, direto, sem área na frente, por exemplo, abrir uma janela na mesma parede pode deixá-la insegura, não é?

Além, disso, há as questões estruturais, que nem sempre permitem que porta e janelas novas sejam construídas. Na sua casa acontece algo assim?

Seja como for, é importante saber que os blocos de vidro são eficientes, bonitos e adequados para corrigir esse tipo de deficiência na construção de imóveis. Modernos, são apresentados também na forma vazada, que embora deixem a casa protegida e fechada, permitem a entrada de ar.

A forma como os blocos vazados de vidro são feitos fazem com que a circulação de ar aconteça de forma que chuva não entre, ou seja, você terá uma casa ventilada, sem o risco da água entrar.

Além disso, eles ajudam na iluminação da sua casa. Como resultado, o gasto de luz diminui o preço da sua conta de energia também. Interessante, não é?

Onde usar os blocos vazados de vidro?

Se você quer ventilação e boa iluminação para a sua casa, aposte nos blocos vazados de vidro. Eles podem ser colocados em diversos lugares como:

  • Garagens;
  • Lavanderias;
  • Edículas;
  • Áreas de serviços;
  • Corredores;
  • Escritórios;
  • Jardim de inverno;
  • Escadas,
  • Salas de espera, entre outros.

Além das residências, os blocos vazados de vidro também podem ser aplicados em escolas, academias de ginástica, pavilhões industriais, playground’s, salas de espera de consultórios, entre outros.

Além das vantagens de trazerem iluminação e ventilação, eles são fáceis de serem limpos, resistentes, duráveis, modernos, precisam de pouca manutenção.

Quer saber mais sobre eles e comprar o seu? A Prismatic tem diversos modelos de blocos vazados de vidro. Clique aqui para conhecê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *