SUA CASA É MAL ILUMINADA? NÃO SE DESESPERE, ISSO É FÁCIL DE CORRIGIR!

27.11

Muitas pessoas não dão o devido valor à iluminação de sua casa.

Elas adquirem um imóvel e se preocupam com a decoração do mesmo, porém dão pouca atenção a questão da iluminação.

Até que elas percebem que a sua casa está mal iluminada e que por isso elas não estão sentindo-se bem ali.

Nesse momento, bate o desespero; muitas pessoas cogitam até mesmo mudar-se.

Uma casa mal iluminada, no entanto, não é motivo para pânico; com um pouco de criatividade e engenhosidade é possível deixar até mesmo a casa mais escura clara, bem iluminada e agradável.

INVISTA EM LED

Uma das formas mais simples e rápidas de melhorar a iluminação de uma casa é trocar as lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED.

De fato, essa medida, apesar de simples, trás uma melhora significativa na iluminação da casa, haja vista que as lâmpadas de LED são consideravelmente mais claras que as demais, sem falar em duráveis e econômicas.

ABRA ESPAÇO PARA A LUZ DO SOL

Outra medida bastante interessante é investir em estruturas translúcidas, como por exemplo telhas, blocos e elementos vazados de vidro – essa medida, aliás, costuma ser a preferida de muitas pessoas, que preferem uma iluminação mais natural.

As telhas de vidro são recomendadas para vários tipos de ambientes; elas ficam bem tanto na cobertura da casa como na garagem, jardim ou piscina. Seu principal benefício é aprimorar a iluminação, já que sua translucidez é propícia para que a luz solar adentre, porém ela oferece uma série de outras vantagens, como por exemplo, ótima durabilidade, facilidade de manutenção e até mesmo proteção contra a proliferação de uma série de pragas urbanas, como ratos e morcegos.

Os blocos de vidro, por sua vez, são excelentes para dividir ambientes sem que o mesmo acabe ficando carregado ou escuro. Isso ocorre porque tais blocos são translúcidos, porém ainda assim proporcionam certo nível de privacidade, já que o vidro costuma ter certas ondulações ou detalhes. Imagine que você queira dividir um cômodo, porém está receoso em fazer isso porque só existe janela em um dos cantos do mesmo. Instalando blocos de vidro você conseguirá criar uma divisória que separa bem os ambientes, porém sem bloquear a passagem da luz.

Os elementos vazados, por sua vez, possuem função semelhante a dos blocos de vidro. A diferença, no entanto, é que eles tem pequenas aberturas em sua estrutura, que permitem a passagem de uma certa quantidade de ar. Eles são, portanto, recomendados para casos nos quais deseja-se aprimorar a transparência e deixar o ambiente fresco.

Vale ressaltar, ainda, que ao apostar em qualquer uma dessas três estruturas, você acabará economizando com energia elétrica, haja vista que terá maior incidência de luz natural, precisando, por conta disso, utilizar menos iluminação artificial.

PRECISA DE UMA LUZ? CONTE COM A PRISMATIC!

Aprimorar a iluminação de sua casa pode melhorar consideravelmente a forma como você a vê e até mesmo seu valor de mercado.

Por isso, se você sente que a iluminação de sua casa é precária, não hesite em tomar medidas para aprimorá-la.

Nesse momento, conte com o auxílio da Prismatic, uma empresa que está no mercado há mais de 50 anos.

Ao longo desse período, nos especializamos em diferentes tipos de produtos, como por exemplo blocos, elementos vazados, telhas e até mesmo cubas de vidro.

Seja qual for a sua necessidade, portanto, fale conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *