Telhas com formatos diferentes — conheça as principais e a aplicação de cada uma

27.10
Categorias:

Acreditamos que você já conhece nosso acervo de telhas de vidro. Elas são feitas com muito cuidado, proporcionando ao cliente maior conforto e usabilidade. A Prismatic é focada em oferecer aos nossos clientes a melhor experiencial possível. A partir dessa, temos diversos modelos de telhas que atendem as muitas necessidades de nossos clientes. Aqui, vamos apresentar os nossos principais modelos de telhas e suas principais características.

Telha de Vidro Portuguesa

É um tipo de telha com encaixes mais modernos. Ela possui metade arredondada e a outra metade plana. É uma ótima escolha para quem deseja um telhado com uma estética ondulada. Por se tratar de uma telha grande, tem um bom custo beneficio.

Telha de Vidro Americana

Esse tipo de telha é semelhante às telhas portuguesas. Apresentam também, metade arredondada e metade plana. Entretanto, se trata de um modelo ainda maior que a telha portuguesa, sendo indicado seu uso para cobertura de casas grandes.

Telha de Vidro Romana

A telha romana tem seu formato um pouco parecido com as telhas portuguesa e americana, mas a parte que seria redonda é plana. Assim ela é composta por duas partes planas, uma inferior e uma superior. Ela possui um bom encaixe e garante ao projeto uma finalização moderna. É o tipo de telha indicado para quem quer economizar nos gastos.

Telha de Vidro Francesa

Este é um dos modelos de telha mais resistentes. Por isso é indicado para regiões que possuem ventos fortes e tempestades. Ela não é muito usada nos projetos atuais por exigir uma inclinação muito alta para ser aplicada. É um modelo achatado com relevos em suas bordas, o que garante melhor fixação das telhas.

Telha de Vidro Plan

As telhas Plan possuem um designer simples, muito parecido com o das telhas coloniais, entretanto, possuem a superfície plana. São de fácil encaixe, possuem um comprimento maior que os outros tipos de telhas. Porém, por serem mais estreitas, demandam um gasto maior de telhas por metro quadrado.

Telha de Vidro Colonial

Este é um dos formatos de telhas mais populares nas casas brasileiras. Semelhantes às telhas de vidro Plan, mas com a superfície côncava, são ótimas alternativas para locais com muita chuva. Uma vez que seu formato promove o escoamento da água com muita facilidade.

Qual modelo escolher?

O modelo a ser escolhido depende muito do ambiente em que você vive e o que você busca. Se você vive em local que venta muito, a Telha de Vidro Francesa é a mais recomendada. Se vive em local com muita chuva as Telhas de Vidro Plan e Colonial são boas opções.
Agora, caso você esteja pensando em economizar mais na cobertura de sua casa, as Telhas de Vidro portuguesa e Romana podem te satisfazer. Se seu projeto é muito grande, as Telhas de Vidro americanas são ótimas apostas. O importante é que temos opções para todos os casos e todas as necessidades, aqui você encontra variedade e qualidade em produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *