TELHAS DE VIDRO SÃO MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO NO VERÃO?

22.01
Categorias:

A maior parte das pessoas já ouviu falar em telha de vidro.

Se não ouviu, com certeza já as viu em algum lugar.

Ainda assim, é surpreendentemente grande o número de pessoas que relutam em investir nesse tipo de estrutura.

O principal motivo para essa relutância é o medo; tais pessoas receiam que essas telhas, por serem feitas de vidro, sejam frágeis, não sendo capazes de resistir a impactos ou mesmo intempéries.

Esse pensamento, no entanto, não poderia estar mais equivocado.

O QUE TORNA ESSA TELHA RESISTENTE?

Antes de mais nada, esclareçamos um ponto: no mercado é possível encontrar tanto telhas de baixa como de alta qualidade.

Se você adquirir uma telha de baixa qualidade, ela será, obviamente, ruim; nesse caso um impacto ou mesmo uma variação mais acentuada de temperatura seria capaz de danificar a telha.

As de boa qualidade, por sua vez, são mais resistentes; elas resistem até mesmo a variações bruscas de temperatura e fortes impactos sem quebrar.

O que determina a qualidade e a resistência desse tipo de telha é o método pelo qual a mesma é fabricada.

No caso das telhas de vidro, elas costumam ser feitas de vidro temperado.

Vidro temperado, para aqueles que não sabem, é um tipo de vidro que passou por um processo de aquecimento gradativo e resfriamento brusco; ou seja, a têmpera é aquecida gradativamente até a temperatura de 700 graus e depois subitamente resfriada.

A partir disso, o vidro torna-se 5 vezes mais resistente; ele é capaz de suportar certo nível de impacto e variações de até 200 graus de temperatura.

O vidro temperado, aliás, é chamado também de vidro de segurança, por conta de sua alta resistência. Por esse motivo, ele pode ser utilizado até mesmo em aplicações estruturais autoportantes.

Vale ressaltar, ainda, que nem só de vidro temperado são feitas as telhas de vidro; certos tipos de telha são feitas de vidro laminado.

O vidro laminado, assim como o temperado, possui altíssima resistência. Ele tem esse nome por ser feito em camadas; costuma-se unir duas ou mais camadas de vidro com PVB (polivinil butiral); esse material, além de aumentar a resistência do vidro, filtra 99,6% dos raios ultravioletas.

ENTÃO AS TELHAS DE VIDRO NÃO CORREM RISCO NO VERÃO?

Se você adquiriu uma telha de boa qualidade, não há risco algum; pode instalar esse tipo de telha sem medo; as variações de temperatura não irão quebrá-la.

Aliás, falando em telha de boa qualidade, se você quer ter garantias de que está adquirindo um produto de boa procedência, que atenda as principais normas técnicas e não vai deixá-lo na mão, entre em contato com a Prismatic.

A Prismatic, caso você não saiba, é uma empresa experiente, que há mais de 50 anos fabrica diferentes tipos de estruturas de vidro, como por exemplo telhas, blocos, elementos vazados e até mesmo cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *