Tem medo de utilizar vidro na reforma por causa da limpeza? Saiba como solucionar o problema

24.01
Categorias:

As portas e janelas de vidros são a preferência de muitos arquitetos na hora de decorar residências e estabelecimentos. No entanto, a dúvida de alguns proprietários se dá referente aos cuidados com a limpeza dos materiais, pois em peças transparentes sujeiras e manchas são notáveis com maior facilidade.

Benefícios da instalação de vidros

Embora, a limpeza das portas e janelas de vidro precisem de uma atenção especial, a aplicação dos equipamentos irá render benefícios ao proprietário, como na iluminação, economia com energia elétrica e proporcionará requinte ao ambiente.

Para diversificar a decoração, portas e janelas de vidro podem ser instaladas em salas, cozinhas e também nos banheiros. Uma solução para facilitar a limpeza de vidraças é o investimento nos suportes em blocos, que são mais fáceis de limpar e combinar com a decoração do local.Ainda com as vidraças o ambiente será mais iluminado, sendo uma solução aos locais escuros e sem foco de luz. As aplicações de vidro ainda contam com proteções a raios UV,  o que protege a pele de queimaduras.

Telhas de vidros para residências

Outra alternativa disponível no mercado são as telhas de vidros para residências e empreendimentos, as coberturas podem ser inseridas em varandas, salas, áreas de lazer e nos jardins de inverno. As telhas são aplicadas sobre estruturas de madeiras ou pallets e contam com característica resistente, de fácil instalação e com excelente custo benefício.

Dicas para limpar aplicações em vidro

A limpeza de vidros não é tão trabalhosa, quanto se imagina. O serviço pode ser feito com apenas panos limpos, detergente e o uso de vinagre. No entanto, alguns cuidados devem ser seguidos como utilizar luvas, roupas e calçados confortáveis e contar com o auxílio de escada, para alcançar pontos mais altos.

O preparo da solução para limpeza pode ser feito em um balde cheio de água, com uma colher de detergente e vinagre. Estes produtos são ideais para remoção de gordura e marcas nos vidros. Em seguida basta aplicar a solução nas vidraças e retirar com um pano seco. A dica para evitar sujeiras mais profundas é passar um pano diário nos vidros e evitar inserir a proteção em cozinhas, onde é comum o acúmulo de gorduras.

Limpeza de telhas e blocos de vidros

Quem optou pelas telhas de vidro terá um trabalho menor, pois o material é resistente a proliferação de sujeiras e pode ser limpo com água e sabão, porém exige cuidados para que o responsável pela limpeza não escorregue na cobertura, diante disso é necessário utilizar botas de borrachas e roupas adequadas para limpeza.

Já os blocos de vidro, aplicáveis em detalhes da decoração, na fabricação de balcões e estantes, o trabalho de limpeza não tem muito segredo, visto que o material não acumula tanta poeira e gordura.

Recomendações

Os vidros são bem-vindos na decoração e enriquecem o aspecto moderno da decoração.

A Prismatic oferece uma variedade de produtos em vidro, adequados para aplicações em estabelecimentos e residências, conforme necessidades do local. Conheça os nossos materiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *